2004/11/08

Na política, nada de novo!

Na política nada de novo!
Os que, como eu, têm ideias claras do que é necessário (e urgente) fazer, para resolver os nossos problemas e também para devolver a confiança e esperança, às pessoas, estão sempre atentos aos discursos e declarações dos políticos, à espere que se “faça luz”! Que apareça alguém a dizer algo de diferente; a evidenciar ser capaz de fazer algo de diferente; de fazer o que é correcto e necessário.
Claro que estamos muito atentos às declarações dos dirigentes do PS, por motivos óbvios. É um desespero! Na política nada de novo. As declarações de José Sócrates resumem-se às costumeiras generalidades (para não dizer baboseiras), já ouvidas centenas de vezes. Para resolver os problemas do País, propõe, como já foi dito tantas vezes antes, fomentar a formação e a inovação, como forma de melhorar a produtividade; e promover o investimento. Grandes “medidas”! Vê-se logo que são completamente diferentes da “conversa” que temos ouvido aos actuais e anteriores governantes, que, todavia, nada fizeram do que é necessário fazer! Quanto a medidas concretas, para resolver os nossos problemas concretos, zero, como sempre. Como sempre fez o PS!
Não admira que este partido se esforce tanto para que o governo cumpra o mandato até ao fim, contra a opinião da esmagadora maioria da população e apesar da destruição que isso implica. É que eles também não têm nada, de diferente, para oferecer. Não tencionam fazer o que quer que seja de diferente.
Sócrates foi uma boa escolha, do PS? Para o PS, não sei nem me interessa! Para o país não presta! Por isso eu insisto tanto em que se respeite a opinião (e o querer) dos que não votam. Cada vez me convenço mais de que é esse o melhor (e mais seguro) caminho, para resolver, de vez, os nossos problemas.
Quanto a medidas concretas, “a gente” podia ensinar-vos alguma coisa de útil, se as condições o permitissem!
Políticos honestos, precisam-se!