2004/12/21

É Benéfico para o País?

O governo (de gestão) teima em dizer que é benéfico para o País (eles fazem disso questão), cumprir o défice de 3%.
Talvez eu estivesse de acordo se, de facto, se tratasse do défice real; mas estas “artimanhas”? Esta vigarice dos números? Esta aldrabice de cumprir um défice, nominal, através de receitas extraordinárias, de medidas que comprometem o nosso futuro, ao invés de “garantirem o nosso futuro”, como deviam?
Isto é para enganar quem? Há pessoas (ou atitudes públicas) que se viciam, de tal maneira, nas mistificações, nas aldrabices, nas mentiras, que o fazem só para se convencerem a eles próprios. É o caso dos nossos políticos e responsáveis. Isto prejudica toda a sociedade e a nossa vivência em comum.
Quando é que esta gente passa a perceber o valor da honestidade, de falar verdade aos cidadãos, de não aldrabar, seja no que for?
Isto já enjoa, enoja, causa repulsa, porque nos rouba a esperança, a crença no futuro, as referências, visto que não podemos confiar em quem nos governa!
É por isso que eu não voto neles: porque, no que a isto concerne, e não só, são todos iguais, encobrem-se e colaboram todos.
É Benéfico para o País? A mentira, ou a aldrabice nunca é benéfica para ninguém!