2005/01/15

A "Brigada do Reumático"!

Ou: A necessidade de garantir o controlo do Estado por parte duma certa "casta", grupo de interesses; o que se lhe quiser chamar.

Em "O Jumento", que tem "Link" na margem, encontrei este "escrito":
Transcrição:

"TADINHO DO SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO
(no DR, III Série de 2005:01:13)

Seis meses depois de o governo tomar posse o primeiro-ministro reparou que o secretário de estado da Ciência e Inovação morava longe do emprego e, não sendo um dos que foram deslocalizados, vai receber um subsídio (com retroactivos à data da tomada de posse: 2004:07:17) que corresponde a 75% do valor da ajuda de custo correspondente ao índice 405.

Quem é Pedro Miguel Santos de Sampaio Nunes?

o actual secretário de estado "subiu na vida" quando partiu para Bruxelas onde integrou o gabinete do Comissário Cardoso e Cunha. Era nos bons tempos em que os colaboradores dos comissário facilmente transitavam para bons lugares de chefia quando concluía o mandato de comissário. Sampaio Nunes passou do gabinete do comissário para director de serviços, Director para a Internet, Segurança das redes e Assuntos Gerais na Direcção-Geral da Sociedade da Informação, na Comissão Europeia, tendo exercido vários cargos naquela categoria até que se reformou na Comissão.

E já que estamos a falar de secretários de estado apetece-me contar-vos algo divertido que ouvi a propósito de uma destas personagens, deixando-vos a tarefa de tentar adivinhar a qual me refiro. Contava esse secretário de estado aos amigos que como estava reformado os dinheiros que ganha como secretário de estado dão para pagar as horas de voo necessárias para não perder o brevet. Não sei se o secretário de estado em causa é o nosso Sampaio Nunes, mas se for é caso para dizer que vai receber uma ajuda para o brevet, já que o voo que vai dar no próximo dia 20 de Fevereiro não conta para esse efeito." Fim de Transcrição!

Aconselho uma visita ao Jumento, porque o meu "copy/paste", não copiou a foto do dito, nem a do Despacho no DR, referido no início da transcrição. E também porque podem aceder ao "link" do Perfil do dito.

Afinal não é só o Sr. Juiz. Mas que raio de competências especiais é que estas múmias têm, para terem o direito de continuar a destruir o país, mesmo depois de terem "passado de prazo"?
Alguém me pode responder?
É que até podia ser que estes fossem mantidos em funções e isso se traduzisse em benefício para o País. Mas onde é que está esse benefício? Para os próprios, certamente, porque para o País não é. O País continua a piorar de dia para dia, mercê de toda esta incompetência.
Até quando, meu Deus!
E, já agora, não querem os meus amigos trazer aqui, aos comentários, exemplos de casos semelhantes que envolvam "os barões do PS"? Ou outros? É só para podermos começar a "arrumar a casa".