2005/01/31

"Coisas" que têm de ser divulgadas!

Este texto copiei de "Bio Terra" (que tem link na margem). Tal como eu não sabia, acredito que muitas outras pessoas também não saibam. Por isso, para que todos saibam e possam participar, aqui fica a divulgação.

"Projecto reciclagem AMI
A Fundação AMI - Assistência Médica Internacional, iniciou um projecto,de reciclagem de consumíveis informáticos - tinteiros e toners - e de telemóveis - avariados ou em desuso.
Ainda pouco divulgada em Portugal, a reciclagem de consumíveis informáticos e de telemóveis é, já há muito, praticada noutros países europeus. Este projecto permite defender o ambiente - já que estes materiais contêm resíduos perigosos - ao mesmo tempo que é uma fonte de financiamento para os projectos humanitários e de acção social que a AMI desenvolve dentro e fora de Portugal.
A AMI conta com a parceria de uma empresa especializada na logística de resíduos recicláveis. Esta empresa irá colocar contentores nas empresas, organizações, escolas e estabelecimentos comerciais que estejam interessados em participar. As entidades que se disponibilizem para colaborar com a AMI não terão, assim, de suportar nenhum encargo. A AMI entregará recibos de donativo - de acordo com a valorização dos materiais recolhidos - dedutíveis nos impostose majorados em 40%.
Segue em anexo documento relativo ao âmbito geográfico da recolha de consumíveis informáticos. A recolha de telemóveis poderá ser efectuada em qualquer ponto do território nacional.
Agradecemos a máxima divulgação desta iniciativa. Para participar no projecto, queira preencher o formulário anexo. Para ver esclarecidas quaisquer dúvidas, contacte-nos, por favor, através do número de telefone 218362100 ou do endereço de correio electrónico reciclagem-ami@netcabo.pt.
Obrigado pela disponibilidade,
FUNDAÇÃO AMI"

Não se esqueçam de pôr na agenda a tarefa de dar o devido andamento a este assunto.