2005/01/13

Inacreditável! Concordo com Santana Lopes!

Santana Lopes anunciou que o PSD vai propor uma alteração constitucional que proíba o Presidente de dissolver a Assembleia da República…
E não é que estou de acordo com o homem!?
Desde que, é claro, sejam os cidadãos a “decidir” se as instituições funcionam, ou não. Por exemplo que seja obrigatório obter a opinião dos cidadãos sobre se se sentem representados pelo parlamento, pelo governo, se acham que as instituições funcionam, devendo as resposta ter todas as consequências inerentes, nomeadamente a dissolução da Assembleia da República.
Estes referendos devem ser feitos anualmente e sempre que a degradação da situação política, económica e social o justifique.
Só a estabilidade obtida com o reforço da democracia e o apoio de todos, permitindo a mobilização dos cidadãos para superar os nossos problemas, é que nos pode garantir a estabilidade necessária para podermos progredir.
É claro que S.L. não quer nada disto; pretende “estabilidade” da mordaça, para que ele e os seus semelhantes possam praticar todo o tipo de patifarias, sem contestação ou oposição.
Recordo que os partidos do governo tiveram apenas 12,95% dos votos dos eleitores, nas eleições europeias. Seria necessário mais alguma coisa para saber que ninguém os quer? Então porque malabarismo, absurdo e prepotente, deveriam manter-se no poder?