2005/01/29

Isto é Terrorismo.Isto também é Holocausto!

Neste mundo de mentiras, infâmias e falácias generalizadas, este tipo de documentos, como o que é referidso no texto abaixo (que roubei em "a Grande Fauna"), são minimizados, rapidamente silenciados pela comunicação social e nunca os actos que referem são "classificados" como o que realmente são. Para combater isso, para gritar que não pode continuar a ser assim (não em meu nome!), aqui fica a divulgação. Será pequena contribuição, mas todas não são demais e cada uma tem uma grande importância.
Transcrição:
"GENEBRA, 27 jan (AFP)
A demolição de casas palestinas como medida de castigo constitui um grave crime de guerra, considerou John Dugard, relator especial da ONU para direitos humanos nos territórios palestinos ocupados, em relatório divulgado nesta quinta-feira.

"É difícil resistir à conclusão de que as demolições de casas como castigo são graves crimes de guerra", escreveu.
Este professor de direito sul-africano considera que a destruição de casas nos territórios ocupados por Israel, sobretudo em Rafa, Jabaliya e em outros sectores da Faixa de Gaza, não pode ser justificada com o pretexto de que se trata de operações militares.
"As demolições não se efectuam dentro de um contexto de hostilidades, mas como castigo" e infringem o artigo 53 da IV Convenção de Genebra, que proíbe o Estado ocupante de destruir bens de civis, "salvo se sua destruição for absolutamente necessária para operações militares", afirmou Dugard.
Perante isto, o relator pede que Israel adopte uma política conforme ao direito humanitário.
Também criticou a retirada unilateral de Gaza anunciada pelo primeiro-ministro israelita, Ariel Sharon.
"Na realidade, Israel não tem a intenção de diminuir sua influência na Faixa de Gaza. Em última instância, quer continuar dominando esta região pelo controle de suas fronteiras, das águas territoriais e do espaço aéreo", afirmou o relator.
Neste seu relatório, que será debatido na próxima sessão da Comissão de Direitos Humanos, a partir de 14 de março, Dugard condenou a construção do muro de segurança que, em sua opinião, está destinado a "incorporar as colônias judias a Israel, a confiscar as terras palestinas e a incitar os palestinos a abandonarem seus terrenos e casas, tornando suas vidas insuportáveis."
Fim de transcrição.
Imaginem-se a viver lá, a terem nascido palestinianos (ou judeus com consciência de seres humanos). É que os judeus são tão vítimas desta infâmia, como os palestinianos. Só os facínoras não percebem essa inter-dependência. Por isso não percebem, também, que "embarcam numa viagem sem retorno", quando iniciam estes actos de barbárie. Os povos é que não podem continuar à mercê destes loucos.