2005/01/30

Por que Lutamos?!

A meu ver, avanço tecnológico, desenvolvimento é para ser usado. E nós, os "pobres sem voz" temos tanto direito, ou ainda mais do que quaisquer outros.
Isto vem a propósito de, graças à NET, a gente encontrar palavras que parecem nossas, até do outro lado do Atlântico.
Ao visitar o blog "Cavaleiros do Jornalismo", encontrei, num post de Yuri Almeida, esta poesia.
Não transcrevo tudo, por isso, aconselho-vos a ir até lá. O Blog tem link na margem; publicou o Apelo para a Humanidade. Para aceder directamente, basta clickar no título deste post, que tem link directo.
Transcrição:

"Por que luto?

Luto porque tenho esperança e sei
que de braços cruzados nada mudará
Luto porque amo meu país e jamais me renderei
a nenhum sistema que queira explorar meu povo
Luto inspirado por grandes revolucionários e como
eles marcho até alcançar o bem-comum
Luto porque dói ouvir gritos de fome
de dor, de medo
Luto pela paz, amor e harmonia
E, luto, porque sou filho da crise e herdeiro do caos
E você, luta?"


Fim de transcrição.

Comigo também é assim, por isso, Yuri, desculpe me ter "apropriado" do seu poema.