2005/02/15

Mais um “bando” de cretinos!

Um grupo de “personalidades” que dá pelo nome de “Compromisso Portugal”, decidiu exigir a implementação das “medidas” urgentes, para os primeiros “100 dias do governo”.
Que medidas!? Nada de concreto; apenas as cretinices e generalidades do costume, que contêm as “garantias” dadas pelo PS, de que vai fazer pior do que o actual governo, de que já falei, várias vezes.
Perante o desnorte dos políticos, é o “salve-se quem puder”, com cada grupo de tráfico de influências a tentar “puxar a brasa à sua sardinha”.
Há tempos era a SEDES a tentar fazer “o trabalho sujo” de propagandear as piores mistificações; agora é o “compromisso Portugal”. Algo me diz que não vamos ficar por aqui.
É claro que, entre as medidas propostas, se incluem as medidas mais abstractas (e inúteis), as piores reaccionarices e também os tão afamados, como inúteis, despesistas e prejudiciais, estudos, comissões, grupos de trabalho; e um fundo (sem fundo) para a reforma da administração pública que, como já sabemos, se pode fazer poupando dinheiro, se forem tomadas as medidas correctas. Certamente que se trata de gente que só sabe fazer isso mesmo: chular o estado para fazer coisa nenhuma, vendendo inúteis e caros, estudos e pareceres.
Remar contra a corrente, numa coisa destas exige muito esforço e muita persistência. Não adianta avançar sem que as ideias correctas encontrem o eco mínimo, necessário. A blogoesfera é um meio excelente, (o único ao nosso alcance) mas insuficiente. Por isso ainda não me dispus (e provavelmente não o farei tão cedo), a avançar para alguma forma organizativa que defenda o que é justo e eficiente. No entanto, tenho que reconhecê-lo, a existência de tanta associação da treta, que apenas preconizam o disparate, de tanto partido que diz ser uma coisa e que, pelo que faz, demonstra ser outra, também me inibe, porque não quero fazer parte de um tal grupo, criando mais uma associação, para ser olhada com a mesma desconfiança.