2005/03/10

Dia Internacional da Mulher (08/03)!

Sabem que mais? Venho aqui "penitenciar-me" por não ter escrito nada acerca do dia da mulher. Acham que devia? Eu não gosto de fazer coisas destas por obrigação e não achei outro motivo para o fazer.
A propósito: quando é que é o dia do homem? Então porquê esta descriminação? É tal e qual como as quotas, etc. É a ditadura dos formalismos, do respeito por regras absurdas e "procedimentos" perniciosos.
Decididamente os critérios têm de mudar: as pessoas têm de ser avaliadas (e seleccionadas e "legitimadas") pelo que valem e mostram valer e não pelo facto de serem homens ou mulheres. Até porque, este como todos os "preceitos" absurdos, são usados para "justificar" esta inversão fundamental dos critérios justos, que é o que realmente importa.
Quando forem respeitados os critérios básicos, haverá igualdade entre homens e mulheres, porque, entre as mulheres, há pessoas tão enormemente competentes, válidas e úteis como entre os homens.
Olhem que eu sei bem do que estou a falar! Mas também sei que muitas outras pessoas me compreendem (concordam comigo) independentemente de serem homens ou mulheres.
O "dia internacional da mulher" é, apenas, a consagração de mais uma forma de descriminação, a tentar legitimar e "apagar" outras formas de descriminação bem piores, que nos atingem a todos, homens e mulheres.
O que eu quero mesmo é que todos os dias sejam Natal, dia Internacional da Mulher, do homem, da criança, dos trabalhadores, da justiça, da Paz... Sobretudo da paz, porque, sem ela, nada mais faz sentido ou tem cabimento.
E olhem, para terminar:Um bom Dia Internacional (do que vocês quiserem)!