2005/03/05

Perspectivas para as Finanças!

Em "Público Online", está este título: "Campos e Cunha diz que subida de impostos é praticamente inevitável".
E eu digo que Campos e Cunha é um reaccionário e um incompetente; que "isto" é a confirmação do "mais e pior do mesmo" que nós tanto receávamos e tanto denunciámos. É uma machadada sádica, nas nossas ténues esperanças de que alguma coisa poderia melhorar. É uma cedência, desastrosa, às pressões dos circuitos do compadrio e tráfico de influências (vulgo máfias); e a confirmação de que "estes" continuam a ter control total e completo sobre o poder, sobre os "nossos" políticos e sobre as políticas adoptadas. Quero ver quanto vão ganhar os ministros "socialistas".
Reafirmo, aqui, que: é possível baixar os impostos, reduzir o défice, fazer crescer (muito) a economia e reduzir, consideravelmente, o desemprego, se forem tomadas as medidas adequadas, se houver mais democracia, verdadeira democracia.
Pelos vistos, "medidas adequadas" e "democracia" são "palavrões" cujo significado prático os novos ministros do PS (e o próprio PS) desconhecem.
Porra! Ao menos ocupem apenas o "espaço político" a que têm direito e não usurpem "espaço social" que não lhes pertence, nem sabem desempenhar. Ocupem os seus 29,3% de mandatos na AR e não se arvorem em "sapateiros que querem tocar rabecão".
Havendo democracia todos os nossos problemas podem ser resolvidos.