2005/04/13

Por Terras de Vera Cruz!

O nosso amigo Raúl, de Congeminações, cita um artigo de "Cavaleiros do Jornalismo" que vale a pena ler. O site tem link directo aqui. "Linko" o site, porque existem outros artigos que merecem uma "espreitadela"
Por mim, vou citar "Um olhar crónico" e o artigo "O Fim dos Pardais", que acho inspiradíssimo. Podem obter o respectivo link directo aqui.
Reparem só neste bocadinho:
"Nossa cozinha não tem forro. Já tivemos alguns hóspedes nela, inclusive uma simpática família de morcegos, cujo único incómodo era "bater boca" na hora do jogo. Imperdoável! Mas bastava um berro e calavam-se. Bichos comportados.
Mas não devem ter gostado dos meus modos, pois logo mudaram-se. Foi quando o primeiro casal de pardais chegou. Montaram ninho, e era um cocozinho aqui, outro acolá. Chilreavam de manhã cedo, mas nada demais. Criaram. Devem ter feito boa propaganda do condomínio, bico a bico, que é a melhor propaganda que existe, todo mundo sabe disso, menos o governo Lula que continua gastando perto de um bilhão em peças laudatórias."
Quando os nossos governos são mais estúpidos que os pardais, gastam dinheiro inútil, em vez de fazerem o que tem de ser feito, só nos resta entregarmo-nos a estes davaneios bucólicos... Aliás bem agradáveis.