2005/05/18

Credibilidade da Justiça.

Tal como relativamente a muitos outros problemas, mas sobretudo tratando-se do bem estar e dos direitos das crianças, que são o futuro, concordo que eles devem ser assumidos pela sociedade como um todo e que este tipo de ocorrências, são a evidência do quão mal funciona a sociedade...
Mas há uma observação, pertinente, que não quero deixar de fazer. Quanto ao caso da Vanessa e respectivos responsáveis, não tenho opinião formada, porque não obtive dados suficientes.
Mas quanto ao caso da Joana, não tenho qualquer dúvida em afirmar que aqueles familiares (os que estão presos e acusados) nada têm a ver com o desaparecimento da criança.
Não tenho dúvidas de que a respectiva acusação é um acto infame, da nossa justiça e do seu (normal) funcionamento, praticado sem qualquer suporte probatório digno desse nome, praticado com total manipulação, falsificação e distorção das evidências.
Este é apenas mais um caso em que a justiça "falha" conscientemente, culpando (e preparando-se para condenar) inocentes, com objectivos que podem ser os mais perversos possíveis.
Agora pergunto: Que responsabilidades nos cabem ao assistir, passivamente, a esta infâmia de ver acusar, injustamente, familiares duma criança desaparecida?
Imaginem que se passa convosco (que é a melhor forma de a gente perceber a garvidade da situação); imaginem que é uma criança da vossa família que desaparece e que, a polícia, em vez de tratar de recuperar a criança, como deve, vos monta uma cabala monstruosa (à semelhança de outras já nossas conhecidas) ?
E pergunto mais: alguém é capaz de me afirmar, com convicção e honestidade intelectual, que isto que eu digo que está a acontecer neste caso, é impossível? Ninguém, eu garanto! Porque, para o fazer, é necessário ser muito desonesto e tendencioso; é preciso ser cúmplice destas infâmias nazis.
Aqui é que as nossas responsabilidades colectivas são enormes, porque o crime sobre os familiares é cometido por gente que deve "servir" A SOCIEDADE E A JUSTIÇA, gente que aceitou essa missão e que é paga pelo erário público, por todos nós, para isso.
Isto para não falar no Processo Casa Pia que é outra aberração, mas que continua; assistindo-se, todos os dias, a mais umas quantas infâmias e manipulações criminosas, sobretudo da opinião pública, como a actual que consiste em usar as testemunhas realmente abusadas, as que acusam o Bibi, para credibilizar as restantes, as que mentem, como o premeditou, desde sempre, o advogado Martins, com o apoio de todos os outros que actuam a mando de Catalina Pestana, do Procurador João Aibéo e dos seus comparsas; e como o conseguiu, a todo o custo, ao lograr, de modo bem obscuro, juntar os dois processos.
Neste Processo (da Casa Pia) a principal protecção para os mafiosos vem do próprio PGR... que continua no cargo apesar da mudança de governo...
E o Relatório do GOVD? Quando é que é investigado? Quando é que se acaba com o domínio das máfias criminosas infiltradas na PJ (quiçá também no SIS?) e no tráfico de droga?
E aquela aberração que ocupa o cargo de Provedora da Casa Pia? quando é que vai ser demitida e corrida? Porque raio de carga d'água é que um governo que foi eleito com o voto de muitas pessoas que se mobilizaram para acabar com estas infâmias (como o PM prometeu em campanha eleitoral) estão a ser traídas por aqueles a quem entregaram os seus votos e a sua confiança?
Porque raio continua este governo a garantir impunidade e cumplicidade a tanta infâmia? Alguém pensa que acreditamos na justiça e nos governantes enquanto continuarmos a assistir a estas monstruosidades? Enquanto se mantiver a situação, igualmente infame e abjecta, do Dr. L.J.N.S., preso nº 4 da Prisão da Carregueira?
Há uma última pergunta que eu vos queria fazer. Vocês sabem que eu defendo que se a justiça actuasse como deve, mais de 60% dos processos crime existentes em Tribunal, não existiriam. Para isso é necessário acabar, de vez, com todas estas infâmias. Vocês sabem, por acaso, (alguém já investigou isso), quantos processos crime e outros (cíveis) foram motivados pelo Processo Casa Pia e respectivas ocorrências? Seria bom saber para se avaliar, também, esta faceta deste tipo de situações, que são um dos factores que provoca o acumular de processos, a situação caótica, tão útil para garantir impunidade a mafiosos...
Ah! Para além do novo processo contra o jornalista Jorge Van Kriken, o Dr. José Maria Martins também processou (ainda não sei bem com que fundamento), todas as 12 pessoas que assinam o documento, reproduzido neste artigo. Donde se concluiu (mais uma vez), que é a própria lei, aquela que, como já dissemos, faz inveja a qualquer refinado nazi, que protege estas conspirações monstruosas e estas máfias que assim actuam. O cidadão, ou se cala, ou então é perseguido pela própria justiça, em protecção dos criminosos. Mas como nunca é possível garantir que os cidadãos se calem, porque: "onde há opressão há resistência", o resultado é o que está à vista. Duma qualquer infâmia dests resultam uma infinidade de processos, a ajudar a entupir os tribunais...
Qual é a vantagem económica ou social de tais infâmias e da sua manutenção? Só os nazis e quem esteja apostado em destruir a sociedade é que ganha com isso. Qual é a vantagem, económica ou social, de se manterem, durante anos, pessoas inocentes nas cadeias, ou de se acusarem inocentes, como no caso da Casa Pia e também no caso da Joana? Só os nazis e quem esteja apostado em destruir a sociedade e a confiança dos cidadãos na "dignidade do mundo" é que "ganha" com isso. Então, porque é que todos estes problemas persistem sem soluções?
Alguém pensa que acreditamos em "boas intenções", ou em "reformas em curso" ou planeadas, que não imponham como condição prévia de credibilidade, a resolução imediata e digna destes casos? Se as leis actuais não se cumprem, como esperam que acreditemos na eficiência das mudanças anunciadas?
Como é que se recupera a economia num país onde as instituições estão assim desacreditadas e optam por continuar a estar, só porque cedem às pressões de máfias criminosas e teimam em comprometer a nossa dignidade e a esperança num futuro melhor? É que assistir, passivamente, ao espezinhar e aviltar de um cidadão, seja ele quem for, é ser cumplice desse crime. É o que acontece, actualmente, com toda a classe política e governantes; e também com todos os deputados...