2005/05/17

Envio de Virus por "E-mail"

Esta história começou há poucos meses.
Primeiro foi o meu anti-virus que apagou, sem hesitar, duas mensagens, dizendo que continham virus. Mas as mensagens continuaram a chegar, provenientes do mesmo endereço electrónico, até que reporttei uma como SPAM.
Depois passaram a enviar-me uma mensagem que dizia, mais ou menos isto:
"Olá, há quanto tempo. Você me reconhece? Eu me mudei daí para os Estados Unidos faz tempo. Consegui seu e-mail através duma amiga sua. Vamos fazer o seguinte: eu lhe envio uma fotos minhas para ver se você me reconhece..."
Acontece que este tipo de conversa não tem a menor hipótese de ser verdade; e se alguém me envia uma mensagem, por mail, usando uma mentira descarada e mal "engendrada" o que é que eu devo concluir?
Apaguei uma, apaguei duas mensagens destas, mas à terceira (ou quarta, não sei bem) reportei como SPAM.
Pois nem imaginam o que é que acontece agora!
Recebo, com regularidade (com intervalos de dias), mensagens que me são devolvidas, mas que eu não enviei. Ou seja, estas mensagens são enviadas, directamente (ou será que não?) pelos respectivos servidores. Sempre com anexos, é claro. Neste caso para verificar qual a mensagem, que eu teria enviado, que está a ser devolvida.
Não acredito que não haja uma forma de acabar com isto. Porque razão os servidores de "e-mail" não filtram os virus? Será isso uma tecnologia tão transcendente? Ou será que estão todos conluiados para proteger e apoiar estes criminosos?
No mundo em que vivemos, governado por gente sem dignidade e sem lei, a hipótese mais provável é a menos digna, infelizmente!