2005/05/11

Pretextos para Ignorar os problemas reais!

O Primeiro Ministro insiste em virar as costas à realidade, em recusar-se a fazer o que é necessário, premente, urgente e imprescindível fazer, para continuar a “anunciar” e “enunciar” grande planos e projectos, alterações que nada mudam e que nada resolvem.
Agora é “o grande projecto” de passarmos a ter um único cartão. Francamente, nem sequer estou contra, mas o que é que isso adianta para a resolução dos nossos problemas reais e actuais? NADA!
Ainda há pouco, no fórum da RDP1, se falava de preservação da natureza e alguém relatou que o caso da “Ribeira dos Milagres” e respectivas descargas poluentes, continua na mesma, juntamente com a referência a uma outra série de crimes ambientais, na mesma zona.
Este caso (da Ribeira dos Milagres) foi aqui referido, como tantos outros problemas prementes, a exigir resolução urgente mas, como todos os outros problemas, continua por resolver. Continuamos a falar para o boneco, enquanto que o Primeiro Ministro inventa “novos problemas” par se entreter e ter pretexto para virar a cara para o lado em relação à realidade e à resolução dos problemas que importam.
E a justiça? Quando é que trata, a sério, desse assunto, como prometeu? Quando é que demite, de vez, o PGR? Você, sr. primeiro ministro, acha que vai conseguir resolver algum dos nossos problemas mais prementes enquanto teimar em garantir impunidade e protecção a gente assim? Enquanto mantiver, em tais cargos, tal tipo de gente? Enquanto nos mantiver, a todos, reféns deste tipo de perfídias sem resolução? Olhe que eu não queria pagar para ver e acho que o senhor também não devia fazê-lo, porque está a ajudar a destruir o país, que não é só seu…