2005/06/08

"E-mails" com virus!

Publiquei, neste post, um relato das diferentes tentativas de envio de virus, por "e-mail", de que fui alvo. Depois disso apareceram-me umas quantas mensagens, supostamente enviadas pelo próprio servidor, comunicando que a conta de e-mail seria cancelada, por violação das regras, conforme anexo. Felizmente que não acreditei, não abri os anexos.
Depois de reclamar da situação, recebi estas resposta:

"Estimado Cliente
Em resposta à sua questão, informamos que os emails enviados, não pertencem aos serviços do SAPO, pelo que os mesmos poderão se encontrar com um ficheiro infectado.

Assim, aconselhamos o cliente para que ignore os mesmos. Informamos igualmente que a situação se encontra identificada, pelo que a mesma será regularizada o mais breve possível.
Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76.
Com os melhores cumprimentos,"
Portanto, muita atenção aos e-mails, mesmo que sejam enviados pelo servidor que aloja o vosso endereço. Se parecer suspeito, não abram os anexos.
Passem a palavra sobretudo a todas as pessoas que conheçam, menos avisadas, que usem a NET há menos tempo, porque são as que mais facilmente são vítimas destas coisas.