2005/06/30

Hoje estou mais optimista...

Hoje já estou, psicologicamente, mais "livre"!
Este comentário de V. R. Freitas deu uma boa contribuição. Por isso o transcrevo:

"Tudo isto por que está a passar é consequência da Lei de Jante que diz:

"Você não vale nada, ninguém está interessado no que você pensa, a mediocridade e o anonimato são a melhor escolha. Se agir assim, você jamais terá grandes problemas em sua vida."
Não tenha problemas e aplique a anti-Lei de Jante que afirma:
"Você vale muito mais do que pensa. Seu trabalho e sua presença, nesta Terra, são importantes, mesmo que você não acredite. Claro que, pensando assim, você poderá ter muitos problemas por estar transgredindo a Lei de Jante - mas não se deixe intimidar por eles, continue vivendo sem medo, e irá vencer no final."
Cumprimentos afectuosos."

Os meus agradecimentos!
É tudo uma questão da quantidade de esforço que é necessário fazer para ultrapassar os momentos de menor ânimo! Quando os outros ajudam (quando nos ajudamos mutuamente) tudo é mais fácil... O esforço é "mais rentável".
Aplica-se a tudo, por isso me esforço por explicar a importância de aceder a um estádio, de desenvolvimento social e de democracia, em que todos (os que queiram e saibam) possam colaborar, participar na resolução dos problemas... Ao contrário do que acontece agora, que permanecemos reféns da tacanhez, prepotente e ignara, duns quantos...