2005/06/24

Revolta e indignação que se generalizam!

MENSAGEM RECEBIDA DUM CIDADÃO FARTO DOS POLÍTICOS.
2005-06-01

Justiça Social???

E isto não vai ficar por estes SACRIFÍCIOS...
Mais justo? Parece que o PM terá dito que, desta vez, os sacrifícios serão distribuídos de forma "mais justa"...

Mais Justa!!!!?????
São 23 horas, cheguei agora a casa e trabalhei, hoje, doze horas. O meu filho já esta a dormir.
Este ano já paguei, em impostos e multas, dezenas de milhares de euros.
Todos os meses pago um balúrdio de TSU (taxa social única), tenho custos financeiros indescritíveis por causa da forma como é cobrado o IVA, pago o PEC (pagamento especial por conta) sobre um rendimento que pode não acontecer e este “bandido” vem-me dizer que os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa???
Tenho semanas, durante o ano, em que trabalho 20h por dia. Este fim de semana não sabia sequer que dia era. No dia da greve, andei na estrada, a pagar portagens, e a trabalhar para poder pagar impostos. Comecei numa garagem, sozinho, e dei trabalho a uma carrada de gente, a quem pago o IRS, a Segurança Social, Seguros de Trabalho e pago todas as taxas que o Estado me exige.
Não negoceio salários brutos. Pago salários decentes e recuso-me a pagar o salário mínimo, a seja quem for.
Investi e perdi, arranjei-me. Voltei a investir e falhei de novo, recuperei, e investi de novo, e consegui!
Vêm agora dizer-me que os sacrifícios são distribuídos de forma justa???
Sabem sequer o que é não dormir, desesperar, cair e levantar, sem pedir um tostão que seja, ao Estado? Nem subsídio de desemprego nem nada?!
E tenho que ouvir, todos os dias, as queixinhas dos polícias, dos funcionários, dos professores com horário zero (!), dos "funcionários" dos correios, dos Anacletos e afins…
Que fujo ao fisco, que exploro os trabalhadores, que tenho que pagar mais impostos, que sou um parasita????
Já paguei todos os impostos de facturas que, até agora ,não consegui cobrar (IVA e IRC), paguei IRC sobre stocks que não sei se algum dia conseguirei vender, e os sacrifícios são distribuídos de forma justa??!!!
Os 2000 funcionários da CM de Albufeira trabalham das 9h às 15h, com uma hora para almoço e, de caminho, a mesma CM entrega, e paga, serviços a empresas privadas.
Decidiram mudar a escada da parte velha, fecharam-na, derrubaram a antiga e colocaram a estrutura em metal. Após quinze dias retiraram essa estrutura e colocaram-na em madeira! E ainda queriam fazer um elevador até à praia!!!
E eu pago!
Num qualquer Instituto mais de 50 chulos tratam de 9(!) putos.
E eu pago!
Substituem administradores pagando indemnizações; contratam o Fernando Gomes e o Nuno Cardoso (!!!!).
E eu pago!
Inventam Institutos e Fundações.
E eu pago!
O Presidente apela ao patriotismo??? (dos outros, que não o dele. Porque o não tem!)
E eu pago!
Sr. Presidente, com todo o respeito que me merece, estamos fartos da sua conversa fiada, de inútil!
A CM de Paredes de Coura faz Parques de estacionamento sem trânsito.
E eu pago!
Sacrifícios???!! De quem?! Prestam-me um serviço abjecto na saúde, a educação é tão miserável que sou obrigado a por o meu puto num colégio privado. Nem me atrevo a cobrar dívidas, em Tribunal, devido à miséria que é a Justiça.
E eu pago!
Preciso duma cirurgia e tenho dezasseis mil pessoas, em lista de espera, à minha frente, pelo que, se não tivesse um seguro de saúde, estaria como milhares de desgraçados que, se calhar, já morreram.

Eu e eles, pagamos!!!!!!!!!!!!!
Os sacrifícios são distribuídos de forma justa??? Como??!!!
E aquela esfinge apaneleirada, de óculos, que preside ao Banco de Portugal, está à espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA?

Pois tenho uma pequenina novidade para o reconhecido génio.
********Talhos, advogados, lares, lojas de móveis e outros pequenos negócios que eu conheço, já têm a contabilidade, e pagam impostos, em Espanha, e eu, assim seja possível, no ano da graça de 2006, pagarei todo o IVA, IRC e contribuições, em Vigo.
A chulice destes bandidos tem de acabar! E quero que sufoquem com a demagogia da “solidariedade” e toda a conversa fiada, para pategos, porque não me sai do corpo para o dar a chulos, que estão a destruir o país! Por alma de quem?
Solidariedade? E a solidariedade deles (ou será melhor dizer: cumprimento estrito das suas obrigações), onde está? “Solidariedade” para alimentar bandidos, que se apropriam de tudo, em prejuízo do país, sem “dar cavaco a ninguém? “Solidariedade” para continuar a alimentar a chulice deles?

Mais justo??!!
Disso estamos nós à espera, há muito tempo! Mas com políticos mentirosos (e lacaios como o governador do BP) é impossível!
# posted by Helder Morais
Comentando: E é assim... Mais palavras para quê?
Artigo referido em "Congeminações"
e também em : Limite
e ainda em: 2Rosas (PR)