2005/07/21

Estratégias NAZIS para o Século XXI!

O amigo Sofocleto enviou-me, por “e-mail”, um artigo publicado em: Citadino.
Aqui fica um excerto:
“Em Setembro de 2000, poucos meses antes do acesso de George W. Bush à Casa Branca, o “Project for a New American Century” (PNAC) publicou o seu projecto para a dominação global sob o título: "Reconstruindo as defesas da América" ("Rebuilding American Defenses") pág 51.
O vice-secretário da Defesa Paul Wolfowitz, o secretário da Defesa Donald Rumsfeld e o vice-presidente Dick Cheney adoptaram o projecto PNAC antes das eleições presidenciais.
O PNAC esboça um roteiro da conquista.
Apela à "imposição directa de bases avançadas americanas em toda a Ásia Central e no Médio Oriente" tendo em vista assegurar a dominação económica do mundo, e ao mesmo tempo estrangular qualquer potencial "rival" ou qualquer alternativa viável à visão americana de uma economia de mercado”.
O projecto do PNAC também esboça uma estrutura consistente de propaganda de guerra.
Um ano antes do 11 de Setembro, o PNAC fazia apelo a "algum evento catastrófico e catalisador, como um novo Pearl Harbor", o qual serviria para galvanizar a opinião pública americana em apoio a uma agenda de guerra":
Os arquitectos do PNAC parecem ter antecipado, com cínica precisão, a utilização dos ataque do 11 de Setembro como "um pretexto para a guerra".
A referência do PNAC a um "evento catastrófico e catalisador" reflecte uma declaração semelhante de David Rockfeller em 1994 ao United Nations Business Council:
"Estamos à beira da transformação global. Tudo o que precisamos é da grande crise certa e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial".
Fim de transcrição.

Podem ler, em citadino, o comentário de Sofocleto.
O meu comentário é:
Isto é a repetição, ”moderna, sofisticada e refinada” das velhas lógicas das guerras, como a de Hitler, Napoleão, etc. São as “modernas” estratégias para dominar o Mundo.
Gente louca e maldita nunca aprende as lições da História. O destino dos povos do mundo é derrotá-los. Cumpramos o nosso destino!
O Mundo tem de se ver livre desta gente maldita, para pudermos ter paz e progresso e dignidade…
Ainda haverá por aí alguém disposta a negar as evidências e lhes conceder “o benefício da dúvida”? Ainda haverá por aí alguém disposto a creditar em fábulas e a não ver que são estes os verdadeiros monstros que temos que derrotar?
Não sejamos loucos, desculpando (e ilibando) os loucos!