2005/07/18

O Desespero da Nação!

Aqui e também em EDITORIAL
Os Deputados foram de férias (cansados de nada fazer, coitados! Ou será que estão cansados de tantas asneiras?); os Tribunais foram de férias (nós estamos cansados de tanta falta de justiça e de tanta indignidade); as escolas foram de férias (os alunos estão cansados de tantos insultos, gratuitos, de gente sem vergonha) e, por isso, os arautos da palhaçada decidiram discutir: “O ESTADO DA NAÇÃO”.
Como Espectáculo, não está mal! O pior é que continua a ser um triste espectáculo, de consequências desastrosas.
Discutiu-se “o Estado da Nação” mas, se os meus amigos me permitem, não vou perder um segundo ou adiantar uma palavra mais acerca dum assunto tão consensual, sobre o qual não restam quaisquer dúvidas.
Até porque, sendo um assunto consensual, não existindo dúvidas acerca da situação abjecta, degradante e calamitosa que é “O Estado da Nação”, mas que, todavia, se mantém inalterável, temos que concluir que a questão não está aí, que essa discussão é inútil, pelo menos nos moldes em que tem sido feita e apresentada nos OCS (Órgãos de Comunicação Social).
Por isso, e embora haja por aí muita gente que não se cansa dos disparates, que insiste nos mesmos disparates e que volta, repetidamente, aos disparates, permitam-me que “não vá por aí”!
Nesta discussão do “Estado da Nação”, como em tudo, o que mais me interessou foi tentar vislumbrar uma saída coerente e credível, objectiva e eficiente, para a situação absurda que vivemos.
Já todos perceberam que, neste momento, martelo, com raiva, as teclas do computador de tamanha frustração.
Gorada a expectativa (legítima), empenhei-me em perceber os porquês!
Enfim, os porquês estão por aí, em muitos posts, não apenas mas também neste blog. Então porque é que os governantes insistem, de forma infame, em nos privarem de toda a esperança?
No mesmo dia e hora da discussão do “Estado da Nação”, o Ministro das Finanças, pavoneando toda a sua cretinice, incompetência e reaccionarice, toda a sua prepotência também, achou por bem esclarecer-nos dos objectivos (ou ausência deles) que norteiam o sua acção governativa.
Disse o Ministro que “gostaria muito de poder anunciar uma redução dos impostos, logo que a situação financeira do país melhorasse”. Mas, INFELIZMENTE, não previa que tal pudesse acontecer, pelo menos até ao fim da legislatura.
INFELIZMENTE para nós, repito eu, que temos gente tão vil, tão abjecta, tão incompetente, tão cretinamente presunçosa e tão prepotentemente reaccionária a nos governar!
Venho dizendo, há muitos meses na NET, e há vários anos (antes de ter acesso à NET), que sei como se resolvem os nossos problemas (e que não sou só eu que sei).
Disse-o, inúmeras vezes, durante a campanha eleitoral e depois disso, que é possível reduzir os impostos, reduzir, muito, o desemprego, reduzir, consideravelmente, o défice e relançar a economia, pô-la a crescer bem acima (muito acima) da média Europeia, em poucos meses, desde que se adoptem as medidas adequadas.
Quando o governo montou toda aquela encenação ridícula para nos fazer engolir como inevitável o aumento dos impostos, eu repeti que a medida era um absurdo sem qualquer justificação, fundamento ou utilidade, porque não só não iria resolver os nossos problemas como iria agravar a nossa situação económica. Agora, o Ministro das Finanças veio, ao fazer estas declarações, confirmar tudo o que eu disse, com o máximo despudor.
O que eu não compreendo é como pode, ainda, haver gente (muita gente) que acha (ou pelo menos diz) que este ministro é muito competente, com provas dadas.
Serei eu que vejo as coisas ao contrário? Se sim, então porque é que a realidade me confirma?
Por seu lado, o Primeiro Ministro e os restantes “notáveis” do PS e não só, fazem discursos laudatórios (pena que não sejam fúnebres – ou talvez sejam) à actuação “corajosa” do governo que toma “medidas impopulares”, sem olhar a resultados eleitorais.
Neste momento a minha revolta é tal que estou a bater com a cabeça no écran.
Quanto a isto não há insulto suficientemente contundente que possa ser usado…
Vocês sabem que a DEMOCRACIA é a minha única “religião”. Já expliquei, inúmeras vezes, porquê. O principal motivo é ser o único sistema que permite resolver os nossos problemas, que permite ter esperança no futuro.
Mas esta cáfila (desculpem-me os dromedários) de monstros abjectos, de facínoras neo-nazis, “modernos” e “refinados”, descobriram, de repente, que um governo digno, eficiente e corajoso, de “valor” é um governo retrógrado e incompetente, que toma medidas reacccionárias, anti-democráticas e “IMPOPULARES”.
Um governo que governa, não se sabe bem para quem, mas não para o povo; um governo que acha que pode resolver os problemas da sociedade contra os cidadãos e sem os cidadãos. Um governo lacaio de máfias criminosas, que são os únicos espécimes que podem “louvar” medidas tão abjectas e criminosas, tão destruidoras.
Ao mesmo tempo, levanta-se um coro de oposição, que clama que os governos têm de “falar verdade”, censurando a atitude do Primeiro-ministro, de ter mentido à população.
Analisando melhor, percebemos que estes, como por exemplo Medina Carreira, pretendem que o governo fale não a verdade, mas a “verdade” deles, como via de nos impor a aceitação do mesmo tipo de medidas nazis, de agravamento das nossas condições de vida, de ausência de soluções, de destruição da nossa economia e da nossa sociedade.
Espero que percebam a tarefa gigantesca que temos pela frente, para empreender sem tréguas, se queremos contribuir para resolver os nossos problemas colectivos de forma digna…
Claro que, chegados a este ponto, temos que reconhecer que o nosso maior problema é esta questão, grave, de concepções políticas reaccionárias e abjectas e de opções fascistas, por parte do governo e desta “oposição”.
É esse problema que tem de ser resolvido! É isso que tem de ser desmascarado sem tréguas!
Não há nada de digno, e muito menos de corajoso, no facto de o governo ceder às pressões das máfias e prosseguir nas habituais medidas destruidoras da nossa sociedade e da nossa economia, afrontando os cidadãos, ignorando as opiniões da maioria dos cidadãos, maltratando a maioria dos cidadãos.
O Governo tem de governar para o povo, contando com a opinião e o apoio dos cidadãos, de acordo com as opções e opiniões da maioria e não para meia dúzia de mafiosos, a quem prometeu fidelidade.
Portanto, muito mais do que o Estado da Nação, interessam-nos as “Perspectivas da Nação”, que são negras, conforme nos prometem, por opção de todos os políticos.
Será que vamos ficar de braços cruzados?
Para terminar, apenas afirmar, claramente, que tudo isto é consciente e premeditado, por parte dos políticos (com o apoio dos OCS).
Primeiro porque eles sabem que existem soluções e optam pelas não soluções, ainda assim;
Segundo porque adoptam as não soluções, como única solução, para depois virem dizer que, afinal, não são solução, como o faz o ministro das finanças, ao reconhecer que não será possível baixar os impostos;
Terceiro porque mentiram e enganaram, se deram ao trabalho de engendrar (encomendar) estudos, de encomendar as conclusões do estudo, como forma de manipulação da opinião pública.
Quem pratica, de forma tão premeditado, este tipo de actos conspirativos, tem consciência do que está a fazer e do carácter abjecto dos seus actos.
Eles foram de férias mas, pelos vistos, nós não nos pudemos dar ao luxo de ter férias…