2005/08/13

Uma história de “Skin heads”!

Esta história que vou contar é verídica e “está conforme o original”.
Ilustra a “qualidade” dos “nossos” juízes e um dos principais motivos a que se deve o péssimo funcionamento da justiça.
Todos se lembram de, há uns anos, um grupo de “skin heads” ter assassinado um jovem de cor, durante uma briga, no Bairro Alto. Eis aqui a história, contada por um deles, no Hospital Prisão de Caxias.
Segundo esta versão, a briga terá envolvido vários “skin heads” e também vários jovens de cor. Enquanto que o grosso do grupo dos “skin heads” “jogava à estalada” com o grosso do grupo dos indivíduos de cor, dois dos “skin heads” isolaram um jovem de cor, arrancaram um poste da calçada e assassinaram-no, fugindo, de seguida. Como o “arraial” continuava, a polícia chegou e prendeu os que brigavam, acusando-os de crime.
Sucede porém que um dos assassinos é filho dum juiz, que o mandou para o Brasil, no dia seguinte, juntamente com o “amigo” e co-autor do crime, enquanto que os restantes eram presos e enfrentavam a acusação…
Será que “skin head” tem capacidade para “aprender” a lição?
Isto ilustra bem porque é que a nossa justiça funciona tão mal… Nem pode funcionar melhor, enquanto houver, ex “skin heads” e pais de “skin heads” a exercer as funções de juízes e a usarem os seus cargos para protegerem crimes desta natureza, e para cometerem outros crimes, mais graves porque cometidos em nome da justiça.