2005/09/15

A Situaçao no Iraque!

Justifica-se linkar este post de Sofocleto, no Editorial, embora eu não concorde com a sugestão, como podem ver nois meus comentários:
Estes actos terroristas praticados no Iraque, indiscriminadamente, sobre os cidadãos daquele país, incluindo mulheres e crianças (ou seleccionando principalmente crianças) têm a mesma marca da CIA que todos os outros atentados terroristas praticados pelo Mundo, para "justificar" a guerra.
É a estratégia que permite perpetuar, "ad eternum" a ocupação por parte das tropas americanas (ou passar os custos da ocupação para outros países, usando a ONU, mantendo os USA o controlo do território e os benefícios, incluindo a posse do petróleo)...
O que eu me pergunto, por vezes, é: que raio de gente são os governantes, actuais, iraquianos, para serem assim tão rafeirros dos USA? Serão também agentes recrutados pela CIA desde há muito?
A origem e autoria dos atentados é tão óbvia que até um cego vê (até nós, de tão longe). Como é que eles não vêem?
Ou será que sabem bem o que se passa e são cúmplices de tão nefandos crimes?
Piores do que os inimigos só mesmo os traidores!
P.S.:
Não concordo com a sugestão de guerra civil (que, em todo o caso, interpreto como sarcástica), porque esse é exactamente o objectivo das provocações da CIA.
Sunitas e Chiitas e todos os outros iraquianos deviam, isso sim, denunciar estas provocações (já o fizeram, uma vez ou outra, mas têm sido silenciados pelos OCS) e dar caça, sem tréguas, a todos os terroristas, provocadores a soldo e sob o controlo da CIA, ao mesmo tempo que combatem os invasores, porque isso faz parte do combate aos invasores.
Entre os iraquianos, o sentimento de que tudo isto é obra dos invasores, é bem patente nas suas reacções aos microfones dos reporteres. Por isso eu acho que o que realmente se passa é que esse tipo de "declarações" são censuradas pelos "merdia" ocidentais, incluindo os rafeiros dos OCS nacionais, que são, de entre eles, os piores.