2006/01/14

O PGR Deve Ser Demitido?

Respondendo ao Luís, acerca deste post...

e ao Raúl acerca deste comentário:
...
(Temos pois de nos manter atentos a manobras destas consentidas pelo poder político que curiosamente continua a manter a confiança política em quem nós nunca acreditamos. É pois, por tudo isto, cada vez mais preocupante a situação em que se encontra mergulhado o País, mas com alguma conivência do próprio povo que até elegeu autarcas a contas com a justiça um dos quais já se encontra pronunciado)
...
Meu caro "amigo" Luís!
Na verdade, o que eu penso é que esta sua defesa do PGR é falaciosa e esfarrapada.
Os candidatos que se pronunciaram pela sua demissão fizeram muito bem (marcaram pontos na consideração dos cidadãos).
Este PGR já devia ter sido demitido, há muito, e RESPONSABILIZADO pelos inúmeros abusos (crimes) que tem cometido e deixado cometer, NÃO SÓ no Processo Casa Pia, mas sobretudo no Processo Casa Pia, onde interferiu na investigação de forma ilegítima, condicionando-a. Isto para não falar de coisas bem mais escabrosas.
Não esqueça que é este mesmo PGR que, apesar de todos os abusos que tem cometido, arenga uma série de desculpas e "análises filosóficas" quando se trata de punir as violações do segredo de justiça, apelando mesmo ao mais baixo primarismo... (é por causa disso, do primarismo, que o PCP e Jerónimo o "compreendem" tão bem).
Claro que não é o escandalozeco, de agora, dum tabeloide qualquer, que "justifica" a demissão do PGR... É o acumular de muita patifaria que tem feito... São exactamente estas patifarias e a sua impunidade que IMPEDEM Portugal de evoluir, que nos mantêm amarrados às nossas "desgraças".
Resumir, agora, a questão à gravidade deste novo "facto" é dum falaciosismo indescritível... para além de ser duma enorme desonestidade intelectual.
Os titulares de cargos de tamanha responsabilidade desvem ser os primeiros a cumprir, com rigor e isenção, as leis; e devem ser PUNIDOS se não o fazem, premeditadamente, como acontece com o PGR.
Esta impunidade (como a do PGR) é um autêntico cancro da nossa sociedade.
Depois admiram-se de que haja Isaltinos e Valentins que concorram e ganhemm eleições... Pois se o povo não tem por onde escolher e estes factos demonstram que os outros, os mais responsáveis, até são bem piores!
Depois admiram-se de que as pessoas não acreditem na justiça e nos processos e nas acusações, optando por eleger os Isaltinos...
Haja decência porque, sem ela, isto nunca mais se endireita e vai de mal a pior.
O PGR demitido? Já vai com muito atraso!!!
Opções político-partidárias, eu compreendo; mas isto são "opções sociais", que envolvem a dignidade de todos e de cada um... do País.