2006/01/16

Quem Defende o Procurador (PGR) e Porquê?

Um “companheiro da blogoesfera” mostra-se preocupado porque:

“Um posto importante como o de Procurador-Geral ser transformado numa marioneta controlada por interesses e grupos secretos, com o fim de estes últimos poderem agir completamente à vontade.”

Eu acho que:
“Isso já está a acontecer agora (e, provavelmente, sempre aconteceu). Será que você quer dizer "marioneta controlada por OUTROS grupos secretos"? E máfias, acrescentaria eu...
Não há dúvida de que toda a nossa vida política e pública tem de "levar uma grande volta", se queremos sair disto. Não há dúvida de que têm de ser implementados mecanismos de responsabilização de toda esta gente, a começar nos políticos... valorando a abstenção.
Esta gente tem de passar a prestar contas, publicamente, do que faz mal feito ou do que não faz e devia fazer.
Todos eles sabem o que é certo ou errado, socialmente; a situação é tão grave por causa das impunidades, absurdas, que se instalaram e dos vícios e abusos que permitem (também porque toda essa gente é muito vil a ponto de ser capaz de cometer todos os abusos, sem pudor...). Talvez devido às necessidades de acobertamento das máfias que integram os mais altos dignatários, como sugere o livro de Rui Mateus, para citar só um exemplo...
Enquanto isto for assim é que não vamos a lado nenhum... Com este ou com outro PGR manietado por máfias...
Só para fazer uma ideia (se é que não sabe, já), decidi transcrever parte dum comentário, anónimo, que foi deixado no meu blog:

"O medalhão que Catalina costuma usar ao peito é pertença de um grupo religioso que a liga ao Dr. Bagão Félix também membro do mesmo grupo. O Dr. Souto Moura faz igualmente parte de um grupo extremista religioso (é tesoureiro e secretário) chamado CVX (Comunidade de Vida Cristã) e a irmã de Bagão Félix também é membro. Souto Moura pertence ainda a um grupo legislativo do qual Catalina também faz parte."

É que os comportamentos escabrosos dessa gente toda só se compreendem por "fidelidades" postas acima dos imperativos de dignidade das funções...
Ou seja: todas as nossas instituições estão minadas e possuídas por máfias; sejam a maçonaria, a opus dei, ou outras.
Souto Moura pertence a uma máfia e há quem o queira substituir por um membro doutra máfia.
Os correligionários de Souto Moura passam então a ganir, a gritar “aqui d’El-Rei” que vem aí uma (outra) Sociedade Secreta, ocupar o lugar (que é “nosso” - deles), para ver se fazem esquecer os desmandos da sua “sociedade secreta” ou máfia, a mesma a que pertence Souto Moura; para ver se nos comovem.
Vale tudo para branquear os seus actos escabrosos.
Vale, sobretudo, a mais rasteira e asquerosa demagogia que, para além do mais, é falsa, mentirosa, enganadora, pretende apresentar autênticos crimes como "actos de coragem", em defesa da dignidade colectiva.
Bandidos!

Aqui fica, na íntegra, o comentário, citado acima, que pode ser lido neste post:

“Gostei de ler. Mas como o autor disse faltam-lhe ainda alguns dados... por isso tomo a liberdade de lhe reenviar alguns dados que me enviaram: Sabia que a secretária da Catalina na Provedoria da CPL (D. Olga) é prima do Jornalista Octávio Lopes (o mesmo das cassetes)?
Que o medalhão que Catalina costuma usa,r ao peito, é pertença dum grupo religioso que a liga ao Dr. Bagão Félix, também membro do mesmo grupo?
Que o Dr. Souto Moura faz igualmente parte de um grupo extremista religioso (é tesoureiro e secretário) chamado CVX (Comunidade de Vida Cristã) e que a irmã de Bagão Félix também é membro?
Que Souto Moura pertence ainda a um grupo legislativo do qual Catalina também faz parte?
Que a Catalina Pestana é apenas a melhor amiga da irmã da Ana Leal (TVI)?
Que Dias André (inspector da PJ, referido no muimentiroso), foi militante das FUP, tal como Catalina? (Repare que o olho esquerdo da senhora não mexe, pois foi “aleijada” numa manifestação, ao lado de Otelo).
Que Dias André é familiar de Ana Leal?
Que Pedro Strecht, o pedo-psiquiatra que acompanha estas criaturas (alunos da Casa Pia) há sete anos, é testemunha de João Guerra (Procurador responsável pelo processo Casa Pia) no seu divórcio?
Que Paula Soares (Procuradora adjunta do processo) é amicíssima de Felícia Cabrita?
Que todas as testemunhas, que acusam Cruz e Pedroso, se conheciam tendo, inclusive, partilhado lares e/ou turmas; e todos se prostituíam?
Que existe uma fotografia de Paulo Portas, vestido de mulher, já na posse de alguma imprensa, mas que ainda não foi publicada, e por aí fora?
Tal como o autor diz ainda há mais, mas isso fica para outras núpcias.”

Alguém pode explicar, com clareza, o que isto tudo quer dizer? O resultado nós já sabemos: aí está o total descalabro do funcionamento da Justiça e não só...

A nossa vida pública é uma sucessão de “coisas” escabrosas, protagonizadas pelas diferentes máfias. Não adianta umas máfias nos quererem comover e “mobilizar”, nas suas disputas, com as outras máfias. Máfias são, todas, iguais e igualmente repugnantes, criminosas… Máfias são um dos piores flagelos das sociedades modernas, que têm de livrar-se delas, urgentemente, para poderem respirar, para os cidadãos poderem ser felizes e terem segurança… e paz... e dignidade!