2006/03/21

Fazer o que nos compete!

Publicado também em Editorial.

Este post é feito de colagens:
O amigo Raul publicou este post:
O exterminador dos islâmicos, acaba de anunciar que não retirará as suas tropas do Iraque

ONU; mas para que serve, afinal, esta organização fantoche se o Hitler americano intervém a nível mundial como muito bem entende, sem que o seu Secretário-Geral, um conhecido palhaço internacional, se pronuncie sobre o fim da sua actuação?
É que a proximidade do Irão pode muito bem motivar este facínora, que foi muito bem apelidado pelo Presidente da Venezuela e ao que parece não gostou, estando-se este pouco ralando para isso, pois limitou-se a classificá-lo de forma correcta, a ter a veleidade de o atacar.

Onde deixei este comentário:
Concordo com tudo o que diz este post, à excepção do "apelo" à ONU, ou ao seu palhaço geral, desculpem, queria dizer: secretário geral...
A nós cabe-nos exigir, às nossas instituições (governo, presidente, A.R., etc.) que se conformem com a vontade da maioria da população portuguesa e actuem em conformidade. Que denunciem a situação, retirem toda a "nossa" participação, oficial ou oficiosa, do Iraque, que nos representem condignamente.
A ilegitimidade das posições adoptadas pelo governo seria mais facilmente perceptível se fossem considerados os resultados eleitorais reais (29,29% dos votos). Refiro-me à valoração da abstenção, obviamente.
Claro que também ao nível da ONU devem ser implementados mecanismo democráticos de decisão, os quais sejam referendos em cada País da respectiva posição... Mas aí a nossa participação "dilui-se" na imensidão dos cidadãos de todo o Mundo.
Portanto, o que sugiro é que "não ponhamos o carro à frente dos bois" tratemos dos assuntos na nossa terra, porque é aqui que temos os nossos direitos de cidadania, que estão a ser violados e ultrajados; a seguir temos a Europa, cuja Presidência foi entreguer a Durão, um reles agente da CIA e do Bush, contra a vontade dos cidadãos.
Este vem, agora, dizer que foi enganado (mentira, como sempre), mas eu bem me lembro da convicção com que ele afiaçou, na altura, que "viu as provas"!
Vem dizer que foi enganado, mas ainda ninguém o viu exigir que se repare, urgentemente, o mal feito e que o Iraque seja desocupado, bem pelo contrário: sempre que fala do assunto é para repetir a propaganda, pérfida, dos facínoras que governam o Mundo a partir da administração americana.
A posição de Durão também nos diz respeito, muito mais do que a da ONU... Se não "exigimos" onde podemos e devemos, de pouco serve "exigir" mais acima. Se toleramos as desculpas dos bandidos que aqui fazem o jogo do Bush e sua cáfila de canalhas, não adianta exigir à ONU e seu secretário geral, porque ele fica a "falar sozinho" e não o fará. Quem tem de exigir, em nome do povo português, que acabe esta guerra absurda e respectivos crimes e chacinas, é quem nos governa...

Sofocleto publicou este outro post.
Eis o meu comentário:
Vocês não entenderam nada!
Trata-se, tão somente, de testar a fiabilidade e a eficácia das "máquinas de propaganda"; saber até que ponto é que "uma mentira mil vezes repetida se transforma numa verdade"; saber até onde vai a influência dos OCS e o seu domínio absoluto para o controlo das mentes. Não importa se é verdade ou mentira, se o perigo é real ou mistificação; não importa o que pensam as pessoas (as que pensam que são as que contam para o caso), nem se a maioria dos cidadãos acredita ou não... Importa o que é dito e silenciado pelos OCS; é aí que se decide tudo!
Eles falam para si próprios? Não tem importância... desde que não se ouçam as vozes discordantes...
Campanha de medo, útil para a estratégia de dominar o Mundo, com que alguns aproveitam para lucrar? Claro! Vem mesmo a calhar! Matam-se dois (ou três) coelhos duma cajadada...
No entanto, o nosso governo apressou-se a comprar dois milhões de doses do medicamento... com o nosso dinheiro e agindo em nosso nome...
E parece que ninguém me ouve, ninguém me compreende, quando eu digo e reclamo que há que furar o cerco dos OCS e chegar a um maior número de pessoas... de preferência com propostas novas como é o caso da valoração da abstenção (claro que estas denúncias também devem estar incluídas).
Há dias em que sinto muita frustração... Este é um deles! Temos que compreender que as potencialidades destes espaços se esgotam... se nada fizermos para as potenciar...

Finalmente, em “Os Senhores do Mundo”, encontrei isto:
If the people were to ever find out what we have done,we should be chased down the streets and lynched".
A quote from White House reporter Sarah McClendon's interview with George H W Bush in 1992.
traduzindo:
"Se as pessoas alguma vez descobrissem o que fizemos, seriamos perseguidos, pelas ruas, e linchados”.
Palavras de George H W Bush para a repórter da Casa Branca Sarah McClendon em 1992.

Imaginem o que diria o filho, que dá a cara pelo IV Reich, com toda a panóplia de horrores que tem praticado e se conhecem, se tivesse inteligência suficiente para perceber o que se passa à sua volta e para avaliar os seus actos e dos seus mentores e sequazes… “Abençoados os “pobres de espírito””…