2006/05/30

O "Poder" da Blogoesfera!

Neste Post de Sofocleto, publicado em "Um Homem das Cidades", está um vídeo, imperdível, cómico, satírico, apresentado por Jon Stewart, acerca do papel que a blogoesfera vem assumindo(sua importância em face da ausência de credibilidade dos "media") nas questões mais prementes da actualidade e na demolição do cerco das campanhas de manipulação "medo e desinformação", actualmente em curso, fazendo parte da estratégia de dominar o Mundo... da globalização da perfídia...

Não percam, porque vale a pena!

Mas não se iludam! Não se entusiasmem, controlem a euforia... porque isto é na América onde, apesar de tudo, os cidadãos AINDA têm formas de fazer valer os seus direitos, ainda existem pessoas dignas e íntegras, nos grandes meios de comunicação...

Não se esqueçam! Isto é na América... Cá o arrivismo dessa gente é primário; os métodos e os arbítrios são mais cretinos, mais terceiro-mundistas.

Na verdade, o grande atraso deste País, a todos os níveis (social, cultural, de instrução, produtivo, de inovação), começa e acaba aí: na forma como essa escumalha nos trata a todos, na perfídia com que impõem a sua própria mediocridade e falta de ideias, no silêncio que impõem a todas as pessoas que pensem de maneira diferente... que pensem... coisa que "eles" não sabem o que seja!

Aqui, se houver um lugar a desempenhar pela blogoesfera feita por gente com ideias e dignidade, esse ainda está por conquistar; e a tarefa não vai ser fácil. Tanta cretinice espalhada durante tanto tempo faz estragos, cria vícios e provoca destruição intelectual... de cujos efeitos vai ser árduo recuperar... É por isso que, quando se ouve falar de blogoesfera, apenas se citam os piores exemplos, os mais (a)brutos!

Aproveitemos para esquecer as nossas desgraças e para distrair um pouco com o vídeo referido.