2006/06/04

Quem Sabia Da Conspiração?

Neste post publicado em “Um Homem das Cidades”, Sofocleto apresenta a capa dum disco de música RAP, feita muito antes do 11 de Setembro, que representa o que se passou naquele dia. Num dos comentários questiona-se se foi coincidência ou se teria sido uma tentativa de avisar, por parte de alguém que sabia.

Actualmente podemos concluir que muita gente teve conhecimento prévio da existência da conspiração.
Quem gosta de histórias de espionagem, com todos os ingredientes, ao estilo dos filmes clássicos, vai gostar do que se segue e de ler os respectivos documentos…

Delmart Edward Vreeland (Mike), cuja história é descrita nesta página, fazendo referência a várias fontes , com os respectivos links, teve conhecimento, pela primeira vez, segundo as suas palavras nesta entrevista, no início de Dezembro de 2000.

Vreeland foi preso, no Canadá, devido a um incidente aparentemente trivial. À laia de resumo, para os que não se queiram dar ao trabalho de ler todo o material, aqui ficam alguns excertos da reportagem:
…/…
“How was this man able to write details that described the events of Sept. 11 while locked in a jail cell, ! more than a month before the attacks occurred?”

Como pôde este homem descrever, com detalhes, os atentados terroristas de 11 de Setembro, com um mês de antecedência, estando fechado numa cadeia, no Canadá?
…/…
“The U.S. Navy says that Vreeland, arrested in Canada on Dec. 4, 2000 and currently fighting a U.S. extradition warrant, was discharged for unsatisfactory performance after only four months of service in 1986. But a growing pile of evidence, much of it filed in court records and undisputed by Canadian or U.S. authorities, establishes clearly that Vreeland was exactly what he says he was -- a spy.”

Tradução: Vreeland, que foi preso, no Canadá, em Dezembro de 2000 e contesta judicialmente um pedido de extradição dos US, diz-se tenente da Marinha Americana, servindo como espião; enquanto a Marinha Americana diz que ele foi dispensado por inapto (desempenho insatisfatório), após quatro meses de serviço, em 1986. Mas existe uma montanha de evidências em contrário, nomeadamente registos de audiências de julgamento não contestados pelas autoridades Canadianas ou Americanas, que indicam, claramente, que ele é exactamente o que diz ser – um espião.
…/…
Como por exemplo:
“We have described how, in open court on a speakerphone, his lawyers obtained direct confirmation from the Pentagon that he was a Navy officer”

Nós descrevemos a forma como os seus advogados obtiveram, directamente do Pentágono, com um telefonema feito do Tribunal, no Canadá, num aparelho em alta-voz, a confirmação de que é um oficial da Marinha…
…/…
“But one question remains. And it is a question that now stands vindicated by time and events. He knew something chillingly accurate about the 9-11 attacks before they happened. And if he knew something, based upon documents given to him by Russian officials indicating U.S. knowledge, and if the U.S. government went to great lengths to discredit him, rather than bring him in from the cold -- then there is real meat on the plate for journalists, the American government, and all of mankind.”

Mas subsiste uma questão que a gravidade dos acontecimentos impõe que seja esclarecida: Ele sabia alguma coisa de terrível acerca dos atentados terroristas de 11 de Setembro, antes deles terem acontecido. E se ele sabia a partir de documentos que recebeu de oficiais russos, referindo o conhecimento do governo americano; e se o governo americano não poupa esforços, nem meios, nem palavras para o desacreditar, em vez de o confrontar com os factos… então temos aqui um manjar para os jornalistas, o governo americano e toda a gente…
…/…

É só mais um que sabia, a partir de Moscovo.

Apesar deste post abordar apenas as questões relativas ao 11 de Setembro, a entrevista refere vários outros assuntos também graves, capazes de nos tirar o sono, sobretudo se analisados à luz do facto de o Mundo estar a ser dominado e governado por déspotas, tiranos, facínoras, nazis; gente alucinada, louca, sem alma…