2006/06/30

Um Mundo Mais Seguro!

Um certo provocador que por aí anda a comentar (aqui não!) disse, em "Um Homem das Cidades", neste post, esta coisa fantástica:

"Mas também lhe assevero uma coisa: que o mundo seria um lugar muito mais seguro se um só país, e se esse país fosse os EUA, detivesse o monopólio do poder nuclear"

A minha resposta não podia faltar:

Que mentalidade vil e mesquinha de covardia intelectual...
Ah é? O Mundo seria um lugar muito mais seguro?
Assim do estilo: Os polícias não correriam riscos se não andassem atrás de ladrões e criminosos? Se os deixassem actuar à vontade...
Mas a função dos polícias é mesmo "perseguir" ladrões e criminosos...
O Mundo seria muito mais seguro? Então não se vê como o Mundo está "mais seguro"?
Pergunte às populações do Iraque e suas crianças, às populações da Palestina, do Afeganistão, dos Países dos Balcãs em relação àquela guerra absurda que serviu para implementar o controlo americano.
Pergunte aos muitos assassinados selectivamente (aos seus familiares, obviamente), como estes, e estes, e estes e muitos outros...
(9 de setembro de 2001: O comandante Massoud (lider da "Aliança do Norte", no Afeganistão) é morto em um atentado. Dois terroristas disfarçados de repórteres explodem uma bomba escondida em uma câmera... Hoje sabe-se que foi assassinado por encomenda dos US).
Enfim, pergunte aos familiares dos soldados mortos no Iraque.

O Mundo seria muito mais seguro?
Qual Mundo? Seguro para quem?
Que forma mais manhosa, mais estúpida, de impor a "lógica" dos facínoras... Hitler e os seus apaniguados também falavam assim...

Você mesmo reconhece que o objectivo é o domínio económico. É o domínio económico, político, social, cultural.
Não é um domínio económico qualquer. É um domínio económico que, para se perpetuar, impõe miséria, analfabetismo, desordem económica e social, como tem acontecido com a generalidade dos países africanos e como é bem evidente no Iraque e no Afeganistão.
Isso é um mundo seguro? Eu pensava que esse tipo de infâmias só geravam violência... todo o tipo de violência. Fica-se agora a saber que, afinal, para si, é um "Mundo seguro".
No meio de tanta destruição não há segurança que resista!
Além de que esse tipo de situações são o terreno fértil para a violência... Mas isso faz parte da estratégia para manter a campanha de medo e desinformação: instigar a violência...

Um "mundo mais seguro"?
Vá-se tratar!
Já agora pode-me explicar, com objectividade e bom-senso, qual é o perigo de cujo o "Mundo estaria mais seguro" e quem o representa?
Você é louco, acha que os outros também são, acredita em fantasmas, em bruxas... de cujos perigos acha que "o Mundo fica mais seguro" nas mãos dos facínoras que controlam a administração americana e que representam a pior e a maior ameaça para o Mundo e, principalmente, para todas as populações do Mundo, incluindo a sua (dos US), como é praxe de facínoras disfarçados de polícias.

Sabe? A ideia de "Mundo mais seguro" só faz sentido a partir do ponto de vista das populações. Por isso eu lhe peço a inventariação dos perigos, porque esses, a que faz alusão, são apenas "cenários" imaginativos existentes na sua cabeça, que aí foram plantados pela "campanha de medo e desinformação". Tanto que, para si, a guerra generalizada, as provocações constantes, os assassinatos, as detenções e as torturas sem motivo, a miséria e o terror impostos, à lei da bala, as populações pelo Mundo fora, são "segurança". Só se for para criminosos!

Mas você não se safa, porque esses "perigosos", a que faz alusão, são fantasmas, cujos actos não se vêem, enquanto que as vítimas das guerras, dos bombardeamentos, das acções de provocação, dos assassinos a soldo, sabem muito bem de quem é a mão que os violenta...
Por isso repito: vá-se curar!

Aproveitando a maré, aqui fica este outro comentário que deixei, em relação a este outro post que vale a pena ler:

"É, afinal, a "campanha de medo e desinformação", no seu melhor (pior)... que, para continuar, lança mão a notícias e actos destes, quando não bem piores, como os presos e as torturas de Guantanamo e outras.
Entenderam bem; é isso mesmo!
As notícias sobre os presos de Guantanamo e sobre as torturas, incluindo as pretensas denúncias da AI (Amnistia Internacional), fazem parte da campanha de medo e desinformação, da sua continuidade. E só por isso os desgraçados que estão presos são considerados "suspeitos de terrorismo" quando toda a gente sabe que não são suspeitos de coisa alguma, que são meros instrumentos desta campanha, ao serviço dos verdadeiros terroristas e dos seus objectivos infames.

Noção de ridículo?
Para isso era necessário que "eles" tivessem vergonha, pudor, dignidade, bom-senso... em suma: que não fossem facínoras nazis, prepotentes e mafiosos.
Não tenhamos ilusões, tudo isto só é possível continuar, HOJE, devido à suberviência canina e criminosa dos OCS, por todo o Mundo, à cumplicidade de todos os restantes governantes do Mundo, organizações humanitárias, instituições internacionais, etc.
Enquanto essa gente permanecer calada em relação ao essencial (a autoria dos atentados de 11 de Setembro e os seus objectivos) e apenas disser coisas que, objectivamente, servem à "campanha de medo e desinformação", a situação só pode agravar-se, porque estamos a ser traídos pelos que dizem estar do nosso lado!

Duma vez por todas temos de perceber que toda essa gente está implicada, objectivamente, nesta situação infame e abjecta que o Mundo vive, que nos é imposta. E têm de ser corresponsabilizados por todos os crimes que ainda for possível cometer!

A lógica destes facínoras é semelhante à de Hitler e dos nazis...
Imaginem o que seria o Mundo, nas mãos dos nazis, se eles tivessem todo este poder (e toda essa impunidade garantida por todas estas instituições) e perceberão o que se passa. Acaso alguém acredita que teria sido possível derrotar os nazis com denúncias, de particulares que ninguém ouve?
Eles "comiam" disso ao pequeno-almoço... tal como a administração americana.

Pensem nisso e não tenham ilusões. Porque enquanto formos cedendo à lógica institucionalizada, não teremos saída...
É por tudo isto que eu odeio falaciosos e, sobretudo, covardes, quando estes ocupam lugares que deviam ser reservados a gente digna; é porque só assim é possível a continuação destes crimes abomináveis.

A comprovar o que digo irão aparecer, já aí em baixo, "comentários" de provocadores eivados de "lógica" nazi; isto é: de falácias e cretinices... secundando a campanha...
Querem ver?