2006/12/20

Para Além da Saturação!

No texto anterior falou-se de “lugares-comuns”.
Neste iremos falar de “patifarias-comuns”. Tão comuns que já ultrapassaram a fase de “até à saturação”, já vão muito para além da saturação, já atingiram a fase da desesperação (nossa, é claro), com efeitos devastadores para a civilização e a sociedade (que assim está cada vez mais desumanizada).

Iniciou-se, hoje, uma greve de zelo dos pilotos da aviação civil, em luta contra o aumento da idade da reforma dos sessenta para os sessenta e cinco anos. Anteontem, dois dos blocos noticiosos da rádio do serviço público abriram com a afirmação de que o responsável máximo do Sindicato dos pilotos reconhecia razão ao Ministro quando este afirmou que os pilotos portugueses se reformavam aos sessenta anos mas iam, depois, voar para companhias estrangeiras…

Num desses noticiários foi dito que “MUITOS” pilotos vão voar para o estrangeiro quando se reformam.

Porém, ouvindo com atenção as palavras do responsável do Sindicato, percebe-se (e ele o afirma) que se limita a reconhecer a existência de casos, ISOLADOS, de pilotos que vão voar para o estrangeiro depois dos sessenta.

As palavras do Ministro, por si sós, já consubstanciam o crime de injúria e calúnia a toda uma classe, servindo-se de exemplos isolados.
É assim como se se desse o caso de viver um corrupto no seu prédio e a polícia tivesse o direito de o prender, a si, porque faz parte do grupo das pessoas que vivem num prédio onde existe um corrupto.
E o que dizer da perfídia de quem afirma, a abrir um bloco noticioso que “MUITOS pilotos vão voar para o Estrangeiro após os sessenta anos”? Não é engano! Garanto-vos que foi isso que eu ouvi.

Os passageiros dos aviões até se devem sentir muito “confortáveis” com uma “cabine” transformada em “brigada do reumático”, por imposição de lei resultante da perfídia e patifaria, gansgterismo, dum qualquer governo.

Depois, atentando melhor (e em outros noticiários que, embora mantendo o tom injurioso, desenvolveram a notícia) percebeu-se que, afinal, são raras as companhias que permitem pilotos ao serviço com mais de sessenta anos; e ainda que, na Europa, sendo aprovada a lei em causa, Portugal será o PRIMEIRO País onde é possível pilotar com mais de sessenta anos…

Isto é apenas um exemplo de comportamento vil e desonesto dos governantes, que não hesitam em injuriarem uma qualquer classe profissional ou social, para “demonstrarem” a “bondade” das suas pérfidas medidas, numa espécie de linchamento público de cada um desses conjuntos de cidadãos, bem à maneira característica dos nazis.

Este é apenas um pequeno exemplo dos muitos que se repetem, todos os dias. A ponto de já evitar os blocos noticiosos (e os outros programas também), porque só servem para irritar.
E a trabalheira que é tentar perceber, de todas as patranhas e mentiras ou encenações que nos apresentam, quais as que têm um mínimo de verosimilhança e escapam ao rol das puras mentiras, elemento mais comum?

Fiquem Bem e tenham Boas Festas… se puderem!

Possível é; e também é necessário! Mas há muita “gente poderosa” a fazer todos os esforços para nos impedirem de sermos felizes, de termos paz, tranquilidade, dignidade colectiva…

Nota: É para acabar com todas estas patifarias que eu defendo A VALORAÇÃO DA ABSTENÇÃO… Para acabar com a cumplicidade dos deputados nesta pouca vergonha porque, sem essa cumplicidade, isto não poderia acontecer.