2007/05/04

Grandes Portugueses???

Sofocados pela demagogia mesquinha e pateta!

Esta é outra "história" que eu não podia deixar passar...

Meia dúzia de neo-cons decidiram se empenhar nessa fantochada (dos "grandes Portugueses") e logo uma chusma de palermoides aproveitou o facto para "ir na onda" e, validando a fraude dos números, nos insultar a todos. Se eu tivesse "dado bola" para o assunto podia ter "contribuido" com 3 TRÊS votos, de telefones diferentes... Nem o assunto me interessa nem eu faria tal coisa, mas isso não quer dizer que não haja (não tenha havido) quem faça (tivesse feito). Mesmo assim o resultado resumui-se a uns reles 60 mil votos, num universo de 8,2 milhões de eleitores (sem contar com os emigrantes). O resultado resumui-se a uns reles 0,7% do total de cidadãos adultos. Vocês acham que podemos ou devemos consentir que nos insultem a todos com semelhante pretexto?

Este assunto (e as atitudes pérfidas e cretinas que desencadeou) vem me incomodando há muito tempo; por isso decidi copiar, para aqui, um comentário que deixei em Editorial:

Vocês ainda não perceberam que só existirá, REALMENTE, democracia quando estas coisas não fizerem a menor diferença, COMO NÃO FAZEM?

Preocupa-me muito mais que o país esteja a ser (des)governado, destruído, alienado por gente muito pior do que o Salazar (embora vestidos de democacas) do que o facto dos Santa Combenses fazerem um museu ou porem-se todos a coçar a sarna. Todos, ponto e vírgula, porque não se pode fazer aos outros o que não queremos que nos façam e confundir as coisas.

Preocupa-me muito mais que o País gaste mais de 20% da despesa corrente alimentando gangsterismo (incluindo um parlamento de inúteis que reivindicam o direito de sê-lo);
Preocupa-me muito mais que os mentores do anterior regime e os novíssimos neo-cons, neo-nazis, misturados com os grandes mafiosos, a alta criminalidade, dominem e controlem todos os sectores da nossa vida pública, com especial destaque para a justiça; e pratiquem todo tipo de crimes a abusos de dentro das instituições destruindo o Estado de Direito e, consequentemente, o País e os seus cidadãos;
E tudo isto tem protecção e impunidade, inclusive por parte do parlamento... isso é que é grave e tem importância, porque influencia (dificulta) as nossas vidas.

Isto a juntar ao facto (e muito por via do facto) de se manter o regime eleitoral vigarista e nazi que permitiu a aleição de Hitler mas que, apesar disso, nunca foi alterado. Para acabar com isso eu defendo que seja valorada a abstenção...

Portanto, tenho muito mais, e muito pior com que me preocupar, não tenciono mover uma palha a favor nem contra um qualquer museu. Até porque Salazar, no museu, não nos pode prejudicar; os seus seguidores a controlarem todas as nossas instituições são uma peste, uma praga que tem de ser banida.
Tanto Salazar como os seus pupilos no activo não têm a menor possibilidade de "passar" em algum sufrágio popular digno desse nome. Assim como os crimes dos actuais governantes também não passam em algum sufrágio.

Nesta questão não sei o que é pior: se ter havido meia dúzia de reaccionários que se deram ao trabalho de vigarizar a tal votação se o facto de todos os outros demagogos se servirem disso para insultarem e injuriarem toda a população.

Os reaccionários estão no seu direito. Os outros é que não!

O número de votos é o único factor que deve ser tido em conta por parte de qualquer pessoa digna, honesta e íntegra.

A eleição alimenta a máquina da propaganda nazi? E eu com isso???
Alimenta a máquina da propaganda nazi e só preocupa quem não pensa pela sua cabeça, não sabe o seu lugar e se deixa ir na onda.

Quando é que vocês perceberão que, nestas coisas, a única postura correcta é fazer contra corrente e colocar as coisas no seu devido lugar, referindo os números e o seu real significado, dizendo e redizendo as vezes que for preciso?

Ao invés, todos os patetas vão atrás da demagogia e da vigarice dominantes. Deve ser para assegurarem uns segundinhos de "tempo de antena", visto que quem diga as coisas como elas são é ignorado...

Por mim dispenso esse tempo de antena que só se obtem vendendo a alma ao diabo e colaborando com os provocadores!