2010/04/22

Os Blogues é Uma vergonha...

Para Memória Futura (I)

O Sr. PGR diz que “Os blogues é uma vergonha”




Resumo das declarações do Sr. PGR:

.../...

“Crimes informáticos, etc. Hoje está...

Sou um bocado leigo nessa matéria, tenho sempre medo de me meter naquilo que não sei

Mas de qualquer forma, os blogues é uma vergonha; se quer a minha opinião, numa palavra só, é uma vergonha, quer dizer.

Eu que sou um leitor compulsivo das notícias, (já o era antes de ser Procurador) tenho uma Assessora de Imprensas mas peço-lhe que não me traga blogues porque não me interessa.

As cartas anónimas ainda sou obrigado, pelo exercício da função, a mandar fazer inquérito perliminar... os blogues só se houver alguém que se queixe.


Isso é um exercício de direito à indignação e à crítica, ao protesto, muito bem! Mas tem de ter um mínimo de dignidade que, hoje, não há.


Eu pedi que não me trouxessem blogues porque não estou para me maçar; a não ser que alguém se queixe.”

.../...

Eu sempre achei, E SEMPRE O DISSE, que Pinto Monteiro foi escolhido para PGR devido às muitas coisas que NÃO sabe (reivindicar o direito á ignorância) e também a esta sua falta de jeito (ou de treino e de doutrinamento) para lidar com o público.

De facto, neste vídeo, Pinto Monteiro comete uma “gafe” imperdoável. Qualquer politiqueiro treinado e doutrinado nestas matérias teria dito, bem ao jeito das estratégias de condicionamento psicológico nazi e de demogogia, não que “os blogues é uma vergonha”, mas sim que “Há blogues que são uma vergonha”.


Toda a gente concordaria, como convém às estratégias enunciadas, mesmo os “blogueres” e todos ficariam felizes (menos eu que não tenho ilusões a esse respeiro) imaginando que os critérios do Sr. PGR coincidiam com os próprios e que os blogues que são uma vergonha seriam os dos outros, NUNCA os próprios blogues. Vocês não conhecem blogues que são uma vergonha? Eu conheço e alguns são escritos por juízes e outros magistrados...

Mas o Sr PGR é um desajeitado e, todavia, essa é uma das características que lhe valeram o cargo... Digo eu que sou dos blogues e má-língua.. Mas olhem que tenmho muuuitos motivos para o afirmar.


O Sr. PGR, Pinto Monteiro enquadra a questão: “Os blogues é um vergonha”, começando por afirmar que é um leitor compulsivo das notícias (que, depreende-se, não são uma vergonha, como os blogues)...

Ah! Assim já se compreende.

Afinal o Sr. PGR é, ele também, refém psicológico da propaganda nazi e das mentiras e enfabulações que enxameiam as notícias e é por isso que “pensa” assim dos blogues...



Porém, começo a ficar apreensiva com o equilíbrio emocional e psicológico do Sr. PGR, em vista destas suas declarações e tendo em conta o que se segue:



notícia do semanário Sol, cuja edição de hoje refere que o procurador geral da República foi informado pessoalmente de escutas telefónicas que estavam a decorrer no âmbito do caso Face Oculta e que, "a partir desse dia, as conversas mudam de tom e há troca de telemóveis".


Pinto Monteiro garantiu que nunca saiu qualquer informação da Procuradoria Geral da República relativamente ao processo Face Oculta, considerando a notícia do Sol de hoje "completamente falsa".


"Nunca da Procuradoria Geral da República saiu, que eu saiba, alguma informação", afirmou, acrescentando que a notícia é uma "manobra" e "não tem o mínimo de fundamento".


"É espantoso a facilidade com que em Portugal se insultam pessoas, se injuriam, se insinuam coisas relativamente a instituições e a pessoas, com uma facilidade de quem pensa que fica impune. É espantoso", declarou, reiterando que a notícia "não tem o mínimo de seriedade e fundamento, que é uma coisa que faz falta a um bom jornalismo".


O procurador geral da República acredita que os tribunais saberão apurar quem é o autor dessas "notícias completamente falsas e que algum dia será punido por isso".”

OH! Oh! Oh! Sr. PGR, então?!
Olhe que isso é uma notícia de Jornal. Afinal o Sr. É “leitor compulsivo” de coisas dessas, a ponto de “entrar no coro” e achar que “os blogues é uma vergonha” e agora queixa-se? Ou pensa que é só consigo, nesse caso concreto?



E nós, daqui dos blogues é que somos epitetados com o “é uma vergonha” e “tem de ter um mínimo de dignidade que, hoje, não há”???

Mas nós (eu por exemplo e não só) andamos a dizer, há muito tempo, que “eles” são todos uns conspiradores e não é só de agora...

Afinal o que é que é uma vergonha Sr. PGR? As conspirações como essa que o atingiu também a si, ou o facto de nós denunciarmos conspirações e cabalas vergonhosas?

A propósito! Já puniu alguém por violação do segredo de Justiça e por se publicarem notícias como essa? Olhe que há muita coisa para punir, por aí. Ou o Sr. PGR acha que só tem de punir desde que seja o visado?

Oh Sr. PGR, o sr. Tem sempre um bocado de medo de se meter no que não sabe, mas não sabe nada de blogues (nem quer saber) e acha-se no direito de “se meter” da pior forma possível...

Olhe que há muita gente Muito DIGNA, boa gente, empenhada, civilizadíssima, lutando, com dignidade, por uma sociedade melhor, generosa, etc. Que usa os blogues para se exprimir e para partilhar conhecimentos e “prestar serviçosd” de elevada qualidade à comunidade, apenas porque são segregados e ignorados pelos OCS, precisamente porque são bons, competentes e eficientes, esclarecidos, amigos da sociedade e das pessoas. O Sr. Não tem o direito de tratar assim gente digna, porque isso é indigno. Talvez seja melhor, mesmo, não se meter naquilo que não sabe...

E olhe que não estou a falar por mim, nem de mim!


«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»