2010/12/29

Como Funciona a Lei da IVG? Funciona???

Como Funciona a Lei da IVG (Portaria n.o 741-A/2007, de 21 de Junho)?

Ao que parece, a lei da IVG (Interrupção Voluntária da Gravidez) só funciona (?) às vezes.
Ao que parece, os "objectores de consciência", entre a classe médica, que deviam ter sido afastados do atendimento a esses casos, e que tanto reclamaram do facto, conseguindo os seus intentos (não serem afastados), optam por impôr às pessoas os seus critérios e conceitos, de forma vigarista, violando objectivamente a lei... São uns artistas! (Se calhar eu devia dizer: são uns estafermos, prepotentes, ditadores, salafrários, que não olham a meios para prosseguirem os seus intentos).
É sina minha! Se algo está mal quanto a essa matéria, eu teria de acabar sabendo.
Não me causa espanto. É assim, dessa mesma forma ignóbil e "fora da lei", com total ausência de civismo, que (não) funcionam TODAS AS NOSSAS INSTITUIÇÕES.
Falta-me o tempo. Caso contrário eu estaria a colocar aqui uma série de links para una série de denúncias que NÃO escrevi, para ilustrar a afirmação.

Tudo isto vem a propósito deste comentário que recebi no texto "Plantas que Provocam Aborto - Comentários", do meu blog "REMÉDIOS CASEIROS". Eis a transcrição:

"Olá biranta!


Moro em Portugal, e tentei fazer um aborto legal, mas descobri tarde demais. Fiz uma eco mas o médico datou mal a idade de gestação. Enfim recusaram-me a IVG porque, supostamente, estava de 10 semanas e 2 dias, quando na verdade estou com 9 semanas...
Enfim..
A minha dúvida é sobre a receita da cachaça com arruda, se eu beber da 1ª vez e não resultar, volto a tomá-la após quanto tempo?"


Resposta: volta a tomar no dia seguinte, em regra, à noite... e repete, novamente, no dia a seguir, se ainda não houver resultados. Convém aumentar um pouco a dose de arruda se os resultados tardarem vários dias. Nesse caso, também pode fazer um litro de chá de artemísia (losna), goivos amarelos aqui em Portugal, camomila, macela... para tomar durante o dia ao mesmo tempo que usa a arruda. Tem outras hipóteses que pode encontrar lendo o texto com atenção...

Portanto, o esquema é simples: se o médico decidiu sabotar a lei, basta "enganar-se" nas contas e "datar mal a idade gestacional"... que passa a ser de, imagine-se, 10 semanas e 2 dias... Determina mal a data, mas determina com precisão... ao dia: 10 semanas... e 2 dias.
"Eles" são assim  mesmo: fazem tudo às claras, exibem-se porque podem; têm impunidade para tudo.


«»«»«»«»

APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»