2013/11/01

Casa Pia, Origem Meio e Fim (Epílogo) do Mega Processo Judicial




A Flor da Datura Estramónio, a tal planta do "soro da verdade". Esta flor dura apenas um dia e eu nunca a vi aberta. Esta parece que sorriu só para a fotografia...


Casa Pia, Os objectivos do Mega Processo Judicial 

Isto que transcrevo aqui em Baixo é o comentário que deixei neste texto (ficou a aguardar moderação):

«»«»«»«»
Oh "Verdade"se você agora pode falar porque é que teima em nada dizer? ("verdade" é o "user" dum dos comentadores)
Paulo! Apoiado... Venham os nomes dos "clientes" destes "meninos". Eu ajudo! E basta fazer "copy/paste":

.../.../...
"Segundo o CM, na edição de 13 de Setembro de 2003, a secreta portuguesa, Serviço de Informações e Segurança (SIS), investigou, em 1997, as redes de pedofilia em Portugal, tendo classificado o assunto como de "alta importância", pelo alegado envolvimento de figuras públicas com prostitutos do Parque Eduardo VII, em Lisboa, a maioria dos quais ex-casapianos.
Alguns seriam figuras conhecidas dos jovens prostitutos que esperavam clientes debaixo dos candeeiros do Parque Eduardo VII. Um deles (Paulo Portas) era conhecido como Catherine Deneuve por trazer sempre uma cabeleira loura no carro.

A jornalista Felícia Cabrita mencionou, no seu depoimento, o relatório do SIS sobre pedofilia em Portugal, no qual são referidos nomes como os antigos ministros André Gonçalves Pereira, Eurico de Melo, Luís Filipe Pereira, Paulo Portas, Valente de Oliveira, os diplomatas António Monteiro, Brito e Cunha e Leonardo Mathias, além dum almirante chamado João Quintela."
.../.../...

Ainda ficou de fora deste conjunto o nome do cunhado do então Procurador Geral da República, Rui D'Orey Soares Franco(1), que foi a "moeda de troca" que obrigou o tal Procurador a "alinhar"...
Falta também o nome do Juiz Caramelo e doutros juízes, sendo certo que uma dessas histórias (dum juiz da Boa-Hora, mas sem o nome do dito) me foi contada, ainda no século passado, por uma empregada duma loja do "Espaço Chiado", onde esse Juiz se encontrava regularmente com os "rapazinhos"...

Recordo que existiram vários processos relacionados, tendo sido condenados mais 14 indivíduos, sendo certo que, num desses casos, o julgamento foi igualmente surreal.
Como este processo levantou muita poeira e ameaçava não cumprir uma das suas missões que era garantir impunidade e anonimato a todas essas figuras "importantes" de cujas se referem aqui alguns nomes, existiu também o chamado "Processo do Parque Eduardo VII".

Nesse Processo foram acusados e condenados os seguintes indivíduos (façamos "copy/paste" novamente): "Além de Pedro Inverno, há mais dez arguidos Vítor Messing Ribeiro (médico), Fernando Couto (tradutor), César dos Santos (comerciante), Jon Janssen (empresário), Augusto Pipo (pedreiro), António Nogueira (desempregado), José Silva (cozinheiro), João Alves (electricista) e João Pires (economista)." (há mais 10 mas aqui estão só 9...) falta o Pedro Bustorff?

Como se vê, novamente a arraia miúda, apenas... Dos tais nomes protegidos pelo SIS, nada.

Mas houve mais um Processo: o do atelier do escultor Lagoa Henriques.
Veja-se a "discrição" de Felícia Cabrita neste caso e compare-se com a forma desbragada como se referiu aos condenados do Processo Casa Pia desde o início...

E aqui o SIS voltou a "fazer das suas". Tomem nota (e vamos no "copy/paste" mais uma vez):

"Falta ainda saber que instalações de órgãos de soberania, na zona da Ajuda e Belém, foram usadas para violar crianças. Resta ainda saber – mas aí eu creio que os serviços secretos não o vão permitir – por que é que o SIS invadiu e retirou fotos e filmes de um ateliê  junto ao Padrão dos Descobrimentos, pertencente a um arquitecto já falecido, frequentado por artistas e gente conhecida, dizendo ao Ministério Público que ali não se mexia por que era segredo de Estado. Porquê? Que misteriosas altas personalidades frequentavam essa casa e cometeram abusos sobre crianças?"
( nota do crimedigoeu: trata-se da Casa-Museu Lagoa Henriques, na zona de Belém – onde este escultor residiu e que serviu de ateliê ao escultor Carlos Amado, que foi visado pelas denúncias investigadas pelo MP).

Isto que acabei de transcrever é parte duma entrevista a Pedro Namora que, coitado, não vê um boi ou então tem também "o rabo preso" para dizer o que diz sobre o "Processo Casa Pia".. se calhar devia mudar de tratamento porque o que faz não está a resultar e tolda-lhe o entendimento e o raciocínio...

O único acusado, neste Processo (do atelier de Lagoa Henriques e Carlos Amado) foi António Silva. Os escultores a quem o atelier pertenceu já tinham morrido... Este António Silva foi acusado de violar um miúdo, no atelier EM 2007... O miúdo violado era levado ao atelier (e drogado) por um monitor da Casa Pia que também levava o violador à Casa Pia permitindo-lhe "acesso" ao miúdo... Mas não aconteceu nada a este monitor...
Recordo e sublinho que o processo Casa Pia entrou na sua fase aguda (com prisões, etc.) em Janeiro de 2003. Claro! Com os "bodes expiatórios" na cadeia ou no banco dos réus estes pedófilos (e outros) sentiam-se mais do que protegidos... e foram porque, quando chegou a altura das buscas (que a Felícia Cabrita diz não terem existido) o SIS veio invocar "segredo de Estado"... de qual estado? Do estado de descalabro a que isto chegou, certamente. Segredo de Estado, em democracia. estando em causa uma coisa tão grave???
E "tenho dito" porque já escrevi demais. É só para "responder" aos provocadores do costume, que "abundam" por aí, nos comentários, para que saibam que a "intoxicação" deles já não pega, por mais que se esforcem.
«»«»«»«»«»

(1) A História do Cunhado do Procurador, contada pelo CM... a verdade é um pouco "diferente"

Raptor do cunhado do PGR vai depor no processo de pedofilia da Casa Pia

NÃO SABIA QUE ERA TESTEMUNHA

“Vinha do escritório da minha mulher, na Av. Sidónio Pais, quando um rapaz com 18 anos se mete dentro do meu carro e me sequestra e rouba 1000 euros”, contou ao CM Rui D’Orey Soares Franco, cunhado do Procurador-Geral da República (PGR), que garante que só ontem teve conhecimento de que o seu agressor é uma das 32 testemunhas do processo de pedofilia da Casa Pia.
Para além de o agressor ser uma das testemunhas, também os responsáveis pela sua detenção foram João Guerra e Rui Teixeira, o procurador e o juiz de instrução criminal que agora têm o processo de pedofilia da Casa Pia 
Segundo o jornal ‘Público’, o agressor e os seus cúmplices foram detidos a 10 de Novembro com mandados emitidos por João Guerra depois de terem sido apresentados ao juiz Rui Teixeira, que decretou prisão preventiva. 
“Não fazia ideia de que era uma das testemunhas. O meu caso foi julgado e o jovem condenado a prisão. Tudo aconteceu em Outubro de 2002 e só ontem me contaram que era uma das testemunhas”, explica Rui Soares Franco. 
Segundo o ‘Público’, o jovem está a cumprir quatro anos de prisão no Estabelecimento Prisional de Lisboa por rapto e outros crimes cometidos em Outubro de 2002, entre os quais o sequestro de Soares Franco.
O semanário ‘Expresso’ referia também ontem que Soares Franco foi sequestrado durante sete horas. Depois de entrar no carro estacionado na Av. Sidónio Pais, junto ao Parque Eduardo VII, Soares Franco foi abordado por um jovem, que lhe apontou uma pistola. Sempre sob a ameaça da pistola, andou às voltas por Lisboa, passando pelo Instituto Superior Técnico, onde entraram no carro duas mulheres. Mais tarde sequestraram-no, mantiveram-no num quarto de pensão, e roubaram-lhe 1000 euros.
O cunhado do PGR só foi liberto no outro dia às seis da manhã.
.../.../...

A mesma história referida  AQUI:

.../.../...
Dois dos putos (do Parque) tiveram como “cliente” o cunhado do Procurador Geral da República; e, por isso, o chefe (…) decidiu não arriscar e eles não vão ser arrolados como testemunhas.
Por azar, um dos investigadores do caso do cunhado do Procurador, trabalhou no processo do Parque e identificou logo a história, Foi burro e comentou com o CIC (…) que ficou preocupado. É que ele já tinha prometido, ao PGR, que não haveria “danos colaterais”. Claro que falou logo com a CIC (…) mas ficou mais tranquilo quando ela lhe disse que o Processo do Parque e o ficheiro “estavam controlados”.
.../.../...

«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI (Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa »»»»»»