2015/02/10

Processo Casa Pia Foi (é) Uma Monstruosa Conspiração... Diz o PS... Agora

No Facebook existem várias páginas de apoio a Carlos Cruz, proclamando a sua inocência e exigindo a sua libertação. Evidentemente, faço parte delas e consulto, regularmente, o que lá se publica.
Desde há uns meses passou a ser perceptível a súbita preocupação de activistas do PS em relação a este caso... mas sempre na óptica de que foi uma conspiração que visava o PS. Falso! É uma conspiração que visa a população (e o País). 
Nas páginas de apoio a Carlos Cruz começaram a aparecer publicações que, para além desta distorção e doutras, também evidenciam a tentativa de apagar as responsabilidades do PS no facto de este processo (tamanha aberração) ter sido possível e evidenciam a tentativa de colagem aos apoios de Carlos Cruz (em vista das próximas eleições).
O texto que se segue é cópia dum comentário que escrevi numa dessas publicações...




Se me perguntarem se eu gosto do texto a minha resposta é NIM... Tem muitas coisas com que eu concordo mas, no essencial... 
Já se percebe há algum tempo, nitidamente, a tentativa de alguns activistas do PS (e outros...) de colarem à indignação crescente que o Processo Casa Pia, e os seus contornos sórdidos, vão granjeando entre e população; para colarem igualmente à "militância" que as pessoas (graças a Deus) vão mantendo por aqui, em torno deste Processo e da ignomínia de prender e manter presos inocentes, nomeadamente Carlos Cruz que é figura pública e pessoa de muito prestígio entre os que o conhecem. 




Vêm aí eleições, por isso não admira esta azáfama por parte dos do PS (e doutros mais timidamente - ainda)... 

Aquando do início do Processo, o PS tratou de livrar os seus dirigentes (António Costa, com a sua luminosa "inteligência", chegou a sugerir que o envolvimento do PS se deveu a uma manobra de Carlos Cruz, imagine-se...) o PS tratou de livrar os seus dirigentes (Paulo Pedroso) e MAIS NADA. 



Sócrates subiu ao poder por obra e graça desta conspiração e, como forma de agradecimento, permitiu que o Processo continuasse com todo o seu rol de infâmias, de coisas revoltantes e indignas, gastando rios de dinheiro ao País, sem nada fazer para "cumprir e fazer cumprir a constituição" como ,lhe competia... Agora está a pagar por isso; "quem o inimigo poupa"... 

O Presidente da República, Jorge Sampaio, fez exactamente o mesmo. Não! Perdão! Fez pior: colaborou com a conspiração: conduziu as coisas de modo a que Ferro Rodrigues fosse afastado do cargo de Primeiro Ministro, porque o escolhido do Bilderberg foi... Sócrates. 

Esta (este processo - Casa Pia) não é a única infâmia cometida pela Justiça, nem a primeira. 





Lembro aqueles 2 desgraçados, familiares da pequena Joana Cipriano, condenados a pesadas penas e QUE ESTÃO INOCENTES. A própria PJ provou, sem qualquer margem para dúvidas, que estão inocentes, ao tentar provar que eram culpados... falhando sempre. Tanto fizeram para provar que eram culpados que acabaram por provar que são inocentes, sem qualquer margem para dúvidas. Hoje, toda a gente sabe, nos meios prisionais e policiais, que estão inocentes... mas continuam na cadeia. 


Apesar disso, a "indignação" do PS não os abrange nem os inclui... Mas foram condenados a mais de 16 anos de cadeia... Não os inclui porque não me consta que tenham tantos defensores que militantemente os defendam como Carlos Cruz, Não é suposto que tenham, mas aquele caso é ainda mais escandaloso e revoltante porque as penas aplicadas são superiores a 16 anos de cadeia. Aquele caso é mais escandaloso e existem muitos outros que nem podemos mencionar porque não conhecemos nem o espaço permite mencionar os que conhecemos. 


Reconheço, sempre o afirmei desde 2003, que este caso (Casa Pia) tem contornos mais graves e tenebrosos porque descaradamente conspirativos, mas "SEM JUSTIÇA NÃO HÁ DEMOCRACIA" (é um "slogan" que se lê na entrada do Tribunal da Relação de Lisboa) e aos partidos e governantes exige-se que sejam coerentes com os princípios DA DEMOCRACIA, que dizem defender. 

Sempre o afirmei desde 2003 e sempre me indignou a postura dos partidos ditos "democráticos e de esquerda" que afinal nem conseguem detectar e alertar as pessoas para coisas tão escabrosas... Só agora que lhes dói e acham que podem beneficiar com "a descoberta"... que já foi descoberta e denunciada por outros há muito. 

Lembro que, por me ter indignado com isso e por me ter rebelado contra isso, fui alvo duma perseguição terrorista por parte da Polícia, fui agredida por 2 polícias, fui condenada em Tribunal e ainda sou perseguida pela justiça. Tudo isso tem de ser "debitado" aos partidos e à sua atitude inqualificável perante casos tão graves. Portanto, para cima de mim, NÃO! 

Duma vez por todas há que acabar com o oportunismo dos partidos em situações destas. 

Ganhei muitos inimigos (que já o eram antes, obviamente) devido às minhas atitudes; discuti com destacados(as) militantes do PCP e com a própria estrutura dirigente daquele partido por causa disso e da atitude abjecta (vesga, reaccionária) desses militantes e dirigentes, desse partido. Por este caminhar ainda me hão-de dar náuseas por ver aqui essa gente também "descobrir" que, afinal, eu (e outros que sempre o disseram) sempre tive razão; ainda me hão-de dar náuseas de os ver aqui a tentarem colar à luta pela libertação de Carlos Cruz e a tentarem angariar votos e apoios entre os que o defendem. Comigo não contem: "tão ladrão é o que rouba como o que fica a espreitar"... e consente. 

É que os Juízes têm muito poder... mas quem aprova as leis (e os vencimentos escandalosos) que dão poder e beneficiam os juízes é a Assembleia da República e/ou o Governo, por delegação desta... e todas as leis têm de ser promulgadas pelo Presidente... e o presidente é o mais alto magistrado da Nação; pode e deve e tem de intervir quando se atinge o estado de descalabro que este caso demonstra e com ele se agravou até ao limite. 

Toda a população portuguesa foi e está a ser vítima desta conspiração; são ANOS da nossa vida (da nossa saúde), da nossa estabilidade emocional... E ninguém viu ou percebeu nada entre os partidos... Muitas vezes me perguntei: "para que raio nos servem os partidos?"... Agora é um pouco tarde para perceberem porque o tempo não volta atrás, porque a oportunidade é mais do que comprometedora... e porque as próprias denúncias são, demasiado obviamente, demagógicas e tendenciosas... 

Tenho dito!

«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI (Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
»»»»»»